12/12/2015 às 14h34min - Atualizada em 12/12/2015 às 14h34min

UAITEC - Universidade Aberta Integrada de MG será inaugurada nesta segunda-feira em Leopoldina

O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e da mão de obra e formação profissional.

Será inaugurada em Leopoldina nesta segunda-feira, 14 de dezembro, às 16h00, a Unidade da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais - UAITEC. Localizada na rua 27 de Abril, 428, bairro Fábrica, a Rede UAITEC é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de postos de Educação a Distância. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional. 
 
Visão

A Rede UAITEC tem como foco ampliar as oportunidades de formação e capacitação profissional, e foi concebida para oferecer cursos de Graduação, Tecnológicos, Extensão Universitária, Pós-Graduação, Cursos de idiomas e Cursos livres. Prestar serviços à comunidade para atender as demandas locais por meio de parcerias com outras instituições públicas.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina, com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina. 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »