17/12/2015 às 08h34min - Atualizada em 17/12/2015 às 08h34min

Anexação do SESI ao Cefet pode criar novo curso superior em Leopoldina

Criação de um novo curso de nível superior ainda em 2016 vai interferir direta e positivamente na economia local.

Hudson Rodrigues de Jesus
O diretor José Antônio Pinto se mostrou extremamente satisfeito e orgulhoso com a opinião popular.
Entre os dias 14 e 28 de novembro, realizamos uma enquete onde nosso leitor opinou sobre quem deveria assumir o SESI em caso de fechamento da unidade de Leopoldina.  O resultado apontou que 75% dos leitores preferem que o CEFET assuma o clube.

O Jornal Leopoldinense apresentou esse resultado ao professor José Antônio Pinto – diretor do Campus Leopoldina e ele se mostrou extremamente satisfeito e orgulhoso com a opinião popular.

Para o diretor, o resultado da enquete mostrou o respeito que a comunidade leopoldinense e regional tem pelo CEFET e uma anexação do SESI  vem ao encontro dos planos de expansão do campus. Essa expansão física poderá inclusive resultar na criação de um novo curso de nível superior ainda em 2016, interferindo direta e positivamente na economia local.

O diretor José Antônio nos conta ainda, que o diretor Geral do CEFET em Minas Gerais, o professor Flávio Antônio dos Santos, tem acompanhado essa situação com atenção e já manifestou seu apoio e empenho na expansão do Campus Leopoldina.

O Governo Municipal está atento a necessidade do CEFET adquirir um espaço físico com estrutura já pronta para uma expansão imediata. O prefeito, segundo o professor José Antônio, já sinalizou na cessão de outro imóvel ao CEFET; mas o iminente fechamento do SESI, traz novas e melhores perspectivas para essa expansão .  “Um imóvel logo ao lado do campus, que já possui uma infra estrutura pronta, vai acelerar a criação de um novo curso e proporcionar o desenvolvimento de projetos de expansão. Temos plenas condições de cuidar bem daquela estrutura e mantê-la aberta  à comunidade.” – sentencia José Antônio Pinto.

Os possíveis projetos de expansão atenderão também as equipes esportivas da cidade que poderão ter ali, condições de treinamento e realização de competições.  Fica claro então, que o CEFET tem interesse na anexação desse imóvel, o que resultará na criação de novos cursos superiores, no desenvolvimento de projetos esportivos e sociais, na geração de emprego e renda e no desenvolvimento para nossa cidade.

 


A enquete aponta que há apoio popular para isso e a decisão agora está nas mãos da Prefeitura Municipal, ACIL, FIEMG e CEFET.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »