31/12/2015 às 08h51min - Atualizada em 31/12/2015 às 08h51min

Doctum fica entre as melhores faculdades, segundo MEC

A unidade que mais se destacou foi Leopoldina, alcançando o 4º lugar no ranking do MEC.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 18 de dezembro, o Índice Geral de Cursos (IGC) e cinco instituições da Rede de Ensino Doctum conquistaram destaque entre as quinze melhores faculdades de Minas Gerais.

A unidade que mais se destacou foi Leopoldina, alcançando o 4º lugar no ranking do MEC. Juiz de Fora vem logo em seguida, conquistando a 5ª colocação. Manhuaçu ficou na 8ª posição, Cataguases na 10ª e a unidade de João Monlevade alcançou o 14º lugar na classificação mineira. Vale destacar ainda que no ranking nacional, Juiz de Fora e Leopoldina estão entre as melhores do país, ocupando as 29ª e 25ª posições, respectivamente. 

No Espírito Santo, a unidade de Iúna conquistou o 5º lugar entre as faculdades capixabas. As demais unidades da Doctum no Estado também conseguiram melhorar seus índices nos últimos anos, figurando entre as melhores faculdades capixabas.

O IGC é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Dessa forma, ele é um indicador de qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado de uma instituição de ensino.

O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade e varia de 1 a 5, sendo que 5, representa o índice máximo. Todas as unidades da Rede de Ensino Doctum possuem índices 3 e 4, o que demonstra adequação e excelência, conforme os parâmetros do MEC. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »