31/12/2015 às 09h01min - Atualizada em 31/12/2015 às 09h01min

Prefeito encerra o ano anunciando implantação de frigorífico no Distrito de Ribeiro Junqueira

O projeto será desenvolvido numa área de 2 mil metros quadrados, doada pelo município com aprovação da Câmara e vai gerar cerca de 20 empregos diretos.

Reunião que sacramentou a ida do frigorífico para Ribeiro Junqueira.
O distrito de Ribeiro Junqueira, sediará o frigorífico que a empresa FRIGOREL LTDA implantará naquela localidade em 2016, gerando empregos e abrindo uma nova perspectiva econômica em Leopoldina. O projeto será desenvolvido numa área de 2 mil metros quadrados, doada pelo município após permuta de um imóvel localizado na avenida Aurélio Pimentel (antigo PSF), integrante do patrimônio municipal, com o senhor João Batista Pimentel, de um lote de terreno de área de 3 mil metros quadrados, localizado na Estrada Municipal (depois do cemitério), também no Distrito de Ribeiro. 

A autorização de doação do terreno para a construção do frigorífico está em consonância com os dispositivos da Lei Municipal nº 3.671, de 27 de outubro de 2005, que institui o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Econômico do Município de Leopoldina - PRODEM. O projeto de lei 101/2015 obteve a aprovação da Câmara Municipal de Leopoldina, em reunião realizada na terça-feira, 22 de dezembro de 2015,  e recebeu a sanção do prefeito José Roberto de Oliveira, no dia 23 de dezembro, transformando-se na Lei 4.296/2015. 
 
O prefeito José Roberto de Oliveira participou de uma reunião na segunda-feira, 28 de dezembro, (foto) com o representante da empresa, Uriel da Silva de Oliveira Júnior, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Matos, o vereador Leandro Dandinho e o chefe de gabinete, Luiz Cabral. Presentes também os secretários municipais José Márcio Fajardo Campos (Controlador Geral), João Paulo Fófano (Governo), Marco Antônio de Toledo Gorrado (Meio Ambiente) e Edésio Andries (Fazenda). Na ocasião foi apresentado o projeto do Frigorífico que será construído em Ribeiro Junqueira. 
 
O prefeito considera de grande importância a implantação deste frigorífico em Leopoldina. "Estamos recebendo o Júnior, juntamente com o vereador Dandinho que tem dado uma força muito grande ao Júnior e também ao governo municipal. O município fez uma permuta de terrenos e doou uma área de 2 mil metros para a implantação do frigorífico, e de acordo com a Lei PRODEM, faremos o que for possível. Nós pensamos primeiramente na população de Leopoldina, no ser humano. Isso faz com que lutemos e nos empenhemos para que obras como esta cheguem em Leopoldina, aumentando o número de vagas de trabalho", disse José Roberto, acrescentando que a realização desta obra é um importante passo para o desenvolvimento de um pólo atraindo outras pessoas ligadas ao agronegócio, transformando no futuro o município de Leopoldina numa referência do segmento de alimentos.  
 
Valter Matos comentou que "no princípio de 2015 Leopoldina inaugurou uma serralheria que funcionou bem durante o ano, gerou emprego e renda, ajudando muito o nosso município, principalmente nas proximidades de Piacatuba e Lajinha. Agora no final do ano, através da Lei PRODEM, estamos doando o terreno de 2 mil metros para a implantação de um frigorífico em Ribeiro Junqueira, distrito que será muito beneficiado com a chegada desta empresa. Conhecemos os empresários e sabemos de sua idoneidade", declarou o secretário, destacando que Leopoldina tem avançado muito no setor de alimentos. "Nós vimos o ressurgimento da LAC, temos no município a Sol e Neve e a PIF PAF, que nós trouxemos para Leopoldina e temos muito orgulho em falar sobre ela, que é a segunda empresa no município em número de empregos diretos, com aproximadamente 500 vagas de trabalho, remunerando bem seus colaboradores que certamente estão satisfeitos. A PIF PAF tem uma projeção de grandes investimentos para 2016. São várias empresas no setor de alimentos que estão ajudando a renda per capta do nosso município", afirmou.
 
Para o vereador Leandro Dandinho "essa conquista é muito importante para Ribeiro Junqueira, pela geração de empregos que acontecerá no distrito. Acredito que através deste projeto, outras empresas poderão vir para o nosso município e em especial para o nosso distrito." O vereador agradeceu ao prefeito e a todos os setores que estiveram envolvidos para que a vinda do frigorífico fosse viabilizada. "Nós lutamos muito e começaremos 2016 muito bem, gerando empregos em um distrito", considerou. 


 
O empresário Uriel da Silva de Oliveira Júnior, esclareceu que a ideia da implantação do frigorífico em Leopoldina existia há algum tempo e revelou que vinha estudando as possibilidades de realizar este projeto junto ao secretário Valter Matos. "Agora chegou a oportunidade, contando com a participação e o apoio dos investidores Atilano Filho, do Rio de Janeiro, e meu irmão Esdras Emerick que estão comigo neste projeto. Apesar da crise, nós acreditamos no povo trabalhador do Brasil e escolhemos Ribeiro Junqueira para gerar empregos naquele distrito. Agradeço o empenho do nosso prefeito, que está apoiando esta iniciativa desde o primeiro momento. Estamos gratos por esta conquista e vamos, com fé em Deus, alcançar o sucesso", afirmou Júnior, informando que durante a fase de construção, serão gerados 5 empregos e após sua conclusão, serão 20 postos de trabalho. "Pretendemos atender as cidades da região, o Rio de Janeiro e uma parte do Estado do Espírito Santo", afirmou o empresário. 

 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Foto: Kalon Moraes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »