08/01/2016 às 15h05min - Atualizada em 08/01/2016 às 15h05min

COPASA anuncia ampliação do abastecimento d’água em Leopoldina

A capacidade de bombeamento da atual elevatória da Serra da Vileta está sendo ampliada, passando dos atuais 155 litros por segundo para até 180 litros por segundo.

Luiz Otávio Meneghite
A capacidade de bombeamento da atual elevatória de água bruta – Serra da Vileta está sendo ampliada
Atendendo a pedido de informações do jornal Leopoldinense, a assessoria de imprensa da  Copasa informou nesta sexta-feira, 8 de janeiro, que a capacidade de bombeamento da atual elevatória de água bruta – Serra da Vileta está sendo ampliada, passando dos atuais 155 litros por segundo para até 180 litros por segundo.

Atualmente  a empresa capta uma vazão média de 155 litros por segundo de água no rio Pirapetinga, manancial utilizado pela empresa para abastecimento da população da cidade de Leopoldina. A vazão remanescente na barragem de nível do Rio Pirapetinga é em torno de 800 litros por segundo.

De acordo com as informações passadas por e-mail à redação do jornal, os materiais e equipamentos estão sendo adquiridos pela Copasa e todo o trabalho está sendo realizado com equipe própria.

Os serviços de adequações na subestação de energia elétrica, instalações hidráulicas de tubos e aparelhos de manobras e assentamento de três motores elétricos já foram concluídos.

Está em fase de conclusão a montagem de novos quadros elétricos para comando de motores que serão instalados. A empresa está adquirindo, também, três novas bombas que serão acopladas aos motores já instalados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Copasa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »