12/01/2016 às 08h27min - Atualizada em 12/01/2016 às 08h27min

Leopoldina incluída entre as 100 cidades pequenas do Brasil com destaque em infraestrutura

Em termos de Brasil, Leopoldina alcançou a 25ª colocação, ficando na 8ª posição entre 23 cidades de Minas Gerais.

Leopoldina é servida por três rodovias federais. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
Matéria assinada pela jornalista Valéria Bretas, na Revista Exame, em sua versão online publicada na segunda-feira, 11 de janeiro, relaciona Leopoldina entre as 100 cidades pequenas, com população entre 50 e 100 mil habitantes, que proporcionam condições adequadas de moradia para seus habitantes com destaque por seu elevado desempenho e desenvolvimento em infraestrutura no país.

O ranking, que faz parte da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, foi elaborado com exclusividade pela consultoria Urban systems para a revista EXAME.

Para chegar neste resultado, o estudo levantou informações de 348 municípios com uma população entre 50.000 e 100.000 habitantes – estes, responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto(PIB) brasileiro.

O ranking leva em conta três indicadores, como o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água.

Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância – totalizando 12 pontos. Em termos de Brasil, Leopoldina alcançou a 25ª colocação, ficando na 8ª posição entre 23 cidades de Minas Gerais.



Ao tomar conhecimento da publicação o prefeito José Roberto de Oliveira lembrou de outros fatores que integram a infraestrutura de uma cidade de forma positiva como o SAMU e o Corpo de Bombeiros, conquistas estas concretizadas em seu atual mandato à frente do município. Para ele, “uma matéria como essa, divulgada numa revista de renome internacional, reflete uma realidade que algumas pessoas, por motivos meramente políticos, não querem admitir, qual seja a de que Leopoldina é uma cidade boa para se viver. Temos que amar nossa cidade e exaltá-la para que novos empresários a escolham para seus investimentos”, disse o prefeito, sem conseguir disfarçar seu orgulho.

Clique aqui para ver a matéria completa na Revista Exame


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »