13/01/2016 às 08h42min - Atualizada em 13/01/2016 às 08h42min

Prefeitura de Leopoldina abrirá concurso público para 140 vagas em 36 cargos

Edital deve ser publicado nos próximos dias e vai contemplar níveis básico, médio e superior.

Luiz Otávio Meneghite
O prefeito José Roberto de Oliveira autorizou a contratação da empresa IDECAN-Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional pelo valor total de R$ 150.750,00, para a realização de processo de seleção de pessoal, nas modalidades: processo seletivo público e concurso público de provas e títulos para atender às necessidades da Prefeitura de Leopoldina.

Segundo informação da Secretaria Municipal de Administração, ao todo serão abertas 140 vagas, de 36 cargos de nível básico, médio e superior. O jornal Leopoldinense apurou que obedecidos todos os trâmites legais, a previsão é de que as inscrições tenham início em meados de março.

Prefeito nomeia Comissão para acompanhamento do concurso

O prefeito José Roberto de Oliveira assinou nesta terça-feira, 12 de janeiro, uma Portaria nomeando integrantes de uma Comissão para Acompanhamento do Concurso Público nº 01/2016, a ser realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultura e Assistencial – IDECAN.

Segundo o ato oficial publicado na edição desta quarta-feira,13 de janeiro, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros e no Portal da Prefeitura de Leopoldina, integram a Comissão os servidores: Bruno Flores Gonçalves, Edésio Gouvêa Andries, Eduardo Ramos Duarte, Jalibe Lanne Almeida Dibo Therpin, Josefa Aparecida Figueira de Morais Lopes, Ricardo Alexandre Marinato e Deise Barbosa Pacheco Nogueira.A Comissão será presidida pelo Secretário Municipal de Administração, Bruno Flores Gonçalves.

IDECAN

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN é um instituto de direito privado, sem fins lucrativos, criado na forma de associação, sem caráter político, racial ou confessional, com personalidade jurídica própria e constituída por tempo determinado, com base na legislação civil.
Os seus principais objetivos estatutários, entre outros, são:
 
-desenvolvimento institucional nas áreas da educação, do ensino e da pesquisa;
-avaliação e pesquisa educacional em todos os seus níveis;
-seleção de recursos humanos, englobando a realização de concursos públicos, seleções públicas ou privadas, vestibulares etc.;
-exames de acesso ao ensino fundamental, médio e superior;
-promoção e incentivo à cidadania em todas as suas instâncias.
 
O IDECAN possui notável experiência na qualificação e seleção de pessoal através de cursos, treinamentos, concursos etc., em diversas regiões do país. O Instituto pode desenvolver os seus objetivos institucionais em qualquer parte do território nacional. Por ser uma organização social, sem fins lucrativos, com reputação ético-profissional comprovada, pode ser contratado diretamente pelos entes públicos, sem licitação, nos termos do art. 24, inciso XIII, da Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações).
 
ONDE ATUA O IDECAN
 
O IDECAN atua, principalmente, em processos de seleção de profissional, junto a órgãos públicos, como Prefeituras e Câmaras Municipais, Empresas Públicas, Entidades do Terceiro Setor, Governos Estaduais e Federal, entre outros. Além disso, possui destacada atuação na qualificação profissional, através de cursos e treinamentos.

Com uma equipe altamente especializada e fortes parcerias estabelecidas no mercado de seleção de pessoal resultaram em processos seletivos de grande sucesso, como Justiça Federal do Ceará, SENAI/CETIQT – Rio de Janeiro, Banco do Estado do Espírito Santo –BANESTES, CREFITO – Paraná, Hospital Ophir Loyola – Pará.

O IDECAN é também uma entidade executora que, junto à SETASCAD/MG, já desenvolveu PEQ-PLANFOR/MG em consonância com o Convênio MTB/SEFOR/CODEFAT/SETASCAD-MG. Atua, ainda, na melhoria profissional, através de treinamentos e cursos que visam à geração de emprego e renda. Uma experiência que ultrapassa mais de 200 cursos já realizados.

Desta forma, o IDECAN adquiriu experiência em diversas regiões do país, tendo atuação registrada em diversas unidades brasileiras, como Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraná, Distrito Federal, Pará, entre outras.

Fontes: Diário Oficial dos Municípios Mineiros, Secretaria Municipal de Administração de Leopoldina e IDECAN
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »