13/01/2016 às 18h48min - Atualizada em 13/01/2016 às 18h48min

Bolsonaro dissemina preconceito com base em mentira

Brasil247
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) publicou um vídeo nesta semana em que volta a disseminar uma história falsa contra o governo. Segundo o parlamentar, o Ministério da Educação distribui nas escolas públicas do País o livro "Aparelho Sexual e Cia", "estimulando precocemente as crianças a se interessarem por sexo", segundo ele.

A história já foi negada em 2013 pelo Ministério da Educação, mas aparentemente na ausência de novos argumentos, foi retomada pelo parlamentar. A obra, publicada pela Cia das Letras, nunca foi produzida, adquirida e distribuída pelo MEC. A editora informa em seu site que o livro, publicado em 10 idiomas, já vendeu 1,5 milhão de exemplares em todo o mundo.

No vídeo em que se propõe a explicar por que não coloca sua filha de cinco anos numa escola pública, o deputado dissemina o preconceito com base em uma informação falsa, defende o ensino privado e ainda a educação dos tempos da ditadura militar, marcado pela repressão a educadores e estudantes, tortura, perseguição, prisões e censura.

Como se não bastassem os ataques preconceituosos e mentirosos contra o ensino no Brasil, Bolsonaro também se dirige às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família de forma preconceituosa e desrespeitosa, sugerindo que quem recebe o benefício não é capaz de escolher de forma consciente seus representantes e avaliar criticamente a qualidade da educação de seus filhos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »