14/01/2016 às 09h45min - Atualizada em 14/01/2016 às 09h45min

Prefeitura convoca agentes comunitários e de endemias aprovados em processo seletivo

Saúde da Família do Alto Ventania, Bela Vista II, São Cristóvão e 5ª Residência estão prestes a terem atendimento médico normalizado.

Luiz Otávio Meneghite
A secretária Lúcia Gama anunciou boas novas no setor de Saúde.
Os  agentes comunitários e os agentes de endemias que foram classificados no processo seletivo público começaram a ser convocados para admissão. Dos dois médicos classificados no processo seletivo nº 20, uma iniciou as atividades nesta quinta-feira, 14 de janeiro, no Alto da Ventania, o outro que se inscreveu para a ESF Bela Vista II (próximo ao Judith Lintz) já foi convocado a comparecer para exame médico admissional. (CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA DE CONVOCADOS)
 
Essas são as boas novas reveladas hoje pela Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama ao jornal Leopoldinense. Segundo ela, o edital em aberto, com encerramento nesta sexta-feira, 15 de janeiro, para o preenchimento de vagas de médicos do Saúde da Família no ESF São Cristóvão e ESF 5ª Residência já têm candidatos inscritos.
 
A Secretária informou que a publicação do resultado sai na segunda-feira, 18 de janeiro e os aprovados serão convocados imediatamente e iniciam suas atividades tão logo passem no exame admissional médico. Lúcia informou também que foram conseguidos, até o momento, dois psiquiatras para o CAPS e as inscrições para o processo seletivo terminam hoje. A previsão de inauguração é dia 04 de março.

A secretária atribuiu os sucessos no setor de Saúde ao empenho pessoal do prefeito José Roberto de Oliveira que acompanha diariamente toda a movimentação na área. Uma vitória mais recente do prefeito foi conquistada com o apoio dos vereadores que aprovaram, por unanimidade, em reunião extraordinária na última segunda-feira, 11 de janeiro, um projeto de lei de sua autoria aumentando o valor da gratificação paga aos médicos, o que, por si só, explica o número de inscritos nos processos seletivos em andamento.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »