17/01/2016 às 16h56min - Atualizada em 17/01/2016 às 16h56min

Defesa Civil de Além Paraíba diz que água do rio Paraíba do Sul já está baixando

Agora Jornais Associados

INFORMAÇÕES DESTE DOMINGO, DIA 17 DE JANEIRO DE 2016 (ÀS 12 HORAS): As águas do rio Paraíba do Sul estão baixando. A vazão no complexo hidrelétrica de de Furnas, em Anta e Simplício, já chegaram a 1.500 metros cúbicos por segundo. Em Além Paraíba, a vazão é de 2.400 metros cúbicos por segundo (por volta das 11 horas). As águas, ao longo da cidade, estão fluindo de forma um pouco mais lenta pois a Usina Hidrelétrica da Ilha dos Pombos não está liberando totalmente suas comportas devido à inundação severa do distrito de Porto Velho do Cunha (Carmo/RJ).

Em Além Paraíba, algumas poucas ruas ainda estão alagadas. Exemplos: Praça da Bandeira e, também, na Vila Laroca (neste bairro, devido ao represamento do rio Limoeiro em sua foz (que é o rio Paraíba do Sul). Ainda há muitas casas que margeiam o rio Paraíba do Sul com água. Mas a tendência é que o nível diminua no decorrer da tarde.

Não há pessoas desabrigadas. Os que tiveram suas casas atingidas foram acolhidos por amigos e familiares.

Não há notícias de deslizamento de encostas no município de Além Paraíba ou mesmo de interdição de rodovias. A única via urbana interditada para tráfego pesado é a avenida Ricardo Zamboni, no Sítio Branco. Um buraco, que já havia na pista desde sexta-feira, ao receber as águas de chuvas, vindas das encostas do bairro, acabou fazendo com que houvesse um pequeno desmoronamento da via, na qual só estão trafegando carros de passeio.

A população deve se manter em alerta, pois continua chovendo, mesmo que pouco. A previsão da meteorologia é mais chuva até segunda-feira.

A Defesa Civil de Além Paraíba continua de prontidão, inclusive dispondo do trabalho dos bombeiros. O plantão está sendo feito na sede da Defesa Civil, no Terminal Rodoviário de Além Paraíba. O telefone para contatos e emergências é 3662-3303.

TODAS AS INFORMAÇÕES ACIMA FORAM PASSADAS AO JORNAL AGORA PELO COORDENADOR DA DEFESA VIVIL EM ALÉM PARAÍBA, RENATO MIRANDA.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »