19/01/2016 às 08h24min - Atualizada em 19/01/2016 às 08h24min

Governo libera recursos para conclusão da Unidade Básica de Saúde do Bela Vista

Após sua conclusão atendimento em saúde na região vai ser intensificado

Luiz Otávio Meneghite
Estágio atual das obras da UBS no Bela Vista
A Unidade Básica de Saúde em construção na Praça Washington Duarte Andries, no bairro Bela Vista cujas obras estavam paralisadas desde o ano passado será concluída em 2016.

Os recursos acabam de ser liberados pelo Governador Fernando Pimentel, segundo oficio encaminhado na última semana ao prefeito José Roberto de Oliveira, pelo deputado estadual Antonio Jorge. Segundo o documento, mais uma parcela, desta feita no valor de R$493.300,00, relativa ao convênio 2421/2013 assinado quando o deputado era titular da Secretaria de Estado da Saúde, já está disponível em conta bancária da Prefeitura, em Leopoldina.

O prédio segue os padrões da outra nova UBS do município no Bairro do Rosário, que foi projetada como um equipamento social, que se integre à comunidade e ofereça ações de saúde que vão da prevenção à recuperação.  A Unidade Básica de Saúde terá o padrão tipo 01-A com instalação em módulos pré-fabricados autoportantes, em sistema Light Steel Framing (como na USB do Bairro do Rosário).

“Esta nova unidade será importante para o nosso município e a exemplo de tantos outros investimentos já lançados - ou que ainda virão, é fruto da regularidade fiscal da prefeitura”, afirmou José Roberto de Oliveira. A obra, segundo a secretária de saúde Lúcia Gama, garantirá mais conforto aos usuários da Saúde Pública no município.

Fonte: de informações: Prefeitura de Leopoldina com foto de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »