19/01/2016 às 13h18min - Atualizada em 19/01/2016 às 13h18min

Confira as últimas notícias do carnaval 2016

Por Luciano Baía Meneghite

Praça do Urubu
Está confirmado o tradicional “Carnaval da Saudade” da Praça do Urubu. A Prefeitura disponibilizará R$10.000 para pagar a banda e comerciantes e patrocinadores cobrirão os demais gastos com segurança, iluminação e camisas. A animação mais uma vez será do grupo Nó na Madeira e convidados. Como não haverá shows na Praça General Osório, a expectativa é que o público dobre.

 BV Folia
Também confirmado o “BV Folia” na Avenida dos Expedicionários.Sexta,05/02 - DJ Pinguim, Intimidade, sabado -DJ Pinguim, Intimidade,DJ Marcos e DJ Davi Sá, Domingo - DJ Pinguim, DJ Cabide e Intimidade,segunda - DJ Pinguim,DJ Douglas e Intimidade, Terça - DJ Pinguim, DJ Charuto (Da antiga) DJ Douglas.  Haverá concurso “Garota BV”. No domingo, matinê a partir das 14:00h.  O evento tem como organizadores Moisés “Moita” e Custela e  conta com apoio da prefeitura e patrocinadores.

Bloco da Concha
No domingo, 07/02 a partir das 16:00h o Bloco da Concha animará o distrito de Ribeiro Junqueira. Participação do cantor Rodolfo Rocha e DJ Douglas.

Exportando Talentos
 

 Como não haverá desfiles oficiais em Leopoldina, um grupo de ritmistas liderado pelo mestre de bateria Rondineli Santos Andrade do Pirineus deve se incorporar à bateria da Escola de Samba Unidos da Taquara Preta em Cataguases.

Fonte
  O Bloco do Fonte também irá desfilar no carnaval de Cataguases. No próximo domingo,24/01 haverá ensaio de bateria na APPL a partir das 10 da manhã.
 
 Carnaval dá lucro
Para fazer um boneco gigante, compro cerca de 10 folhas grossas de isopor, de dois a três litros de cola e diversos bastões de cola quente em papelarias de Leopoldina. Pra fazer o acabamento uso massa plástica, lixa e tinta que são comprados em lojas de Leopoldina. Compro espuma ou lã em lojas de Leopoldina. Pra minha mãe fazer a roupa é preciso também comprar vários metros de tecido, linhas, elásticos em lojas/armarinhos de Leopoldina. Pregos, grampos, ganchos, arame compro em casas de ferragens de Leopoldina.

 Isso tudo para fazer apenas um boneco. Imaginem milhares de pessoas tendo gastos semelhantes se houvessem desfiles organizados e o comércio local acreditasse mais na festa. E depois dizem que carnaval não gera emprego e renda.  A cidade não economiza nada não investindo no carnaval. Querem saber se a festa dá prejuízo? Perguntem aos donos de hotéis, postos de gasolina, distribuidoras de bebidas, estamparias, confecções, músicos, seguranças, ambulantes, bares, restaurantes.



Contato para essa coluna: [email protected]
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »