20/01/2016 às 16h02min - Atualizada em 20/01/2016 às 16h02min

Seminário no Cefet debate ‘A ciência do ser: do automatismo celular ao amor incondicional’

O evento contará com apresentação musical de Helenice Bella (Leopoldina) e Sader e Beth (Ubá).

No próximo sábado, 23 de janeiro, às 15 horas, acontecerá no auditório do CEFET-Leopoldina, o seminário "A ciência do ser: do automatismo celular ao amor incondicional", tendo como mediador, Alexander Moreira,  professor de psiquiatria e semiologia na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora.
 
O evento contará com apresentação musical de Helenice Bella (Leopoldina) e Sader e Beth (Ubá). O Seminário terá entrada franca, com colaboração voluntária de 1kg de alimento não perecível .
 
Este evento antecede a COJEL (Confraternização de Jovens Espíritas de Leopoldina e região) que acontece no período de carnaval e neste ano atingirá a 35ª edição. O seminário, que tem o mesmo tema da COJEL, tem por objetivo introduzir o assunto do encontro e apresentá-lo a comunidade espírita e não espírita que não estará presente durante o carnaval.


 
Alexander Moreira
 
Alexander Moreira é professor de psiquiatria e semiologia na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde fundou e dirige desde 2006 o Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde (NUPES), que faz parte do Programa de Pós-Graduação em Saúde da UFJF, organiza grandes congressos da área e conta com uma ampla gama de pesquisadores em âmbito nacional e internacional.
 
É o coordenador da Seção de Espiritualidade, Religiosidade e Psiquiatria da World Psychiatric Association - sendo o único brasileiro à frente de uma seção da WPA - e também o coordenador da Comissão de Estudos em Espiritualidade e Saúde Mental da Associação Brasileira de Psiquiatria. Alexander Moreira também faz parte de um grupo da Organização Mundial de Saúde (OMS), que revisa os critérios para diagnósticos de transtornos mentais para a futura Classificação Internacional de Doenças (CID-11).
 
Da Redação do Leopoldinense, com informações de Sidilúcio Ribeiro Senra


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »