25/01/2016 às 15h21min - Atualizada em 25/01/2016 às 15h21min

Caminhão da Sorte inicia sorteios das loterias em Leopoldina nesta segunda-feira

Conhecido como símbolo das Loterias e do compromisso da CAIXA com os brasileiros, o Caminhão faz com que todos tenham a oportunidade de participar dos sorteios.

O Caminhão da Sorte ficará estacionado no Parque de Exposições da Coopleste.
O Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal já está estacionado, nesta segunda-feira, 25 de janeiro, , em Leopoldina (MG), no Parque de Exposições da COOPLESTE , Rua Coronel Oliver Fajardo, 157, Centro. A unidade móvel, onde serão realizados os sorteios das Loterias da CAIXA, ficará na cidade até sábado (30). A programação dos sorteios pode ser conferida no portal da CAIXA (www.caixa.gov.br/loterias).

Durante toda a semana, a população poderá acompanhar os sorteios, inclusive acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas, e ainda validar os resultados, na hora, como auditoria popular. “Os sorteios serão realizados diretamente do Caminhão da Sorte e todo público está convidado a conhecer, a participar e conferir a transparência e a lisura de todo o processo”, explica o gerente regional da CAIXA, Humberto Júnior.

As apostas poderão ser feitas em qualquer lotérica do país, ou diretamente na unidade móvel, instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes do início dos sorteios. Além de conferir de perto os sorteios, o público terá a oportunidade de assistir uma sessão de cinema por dia, logo após os sorteios.

Sessão Pipoca:
O Caminhão da Sorte da CAIXA também vai levar cultura e lazer à população de Leopoldina, com a apresentação de um filme, todos os dias, após cada sorteio, com direito a pipoca. A seleção de filmes, com classificação livre para todas as idades, foi elaborada com obras brasileiras como “O Auto da Compadecida” e “Os Dois Filhos de Francisco”, e filmes de sucesso mundial como “Valente”, “Como treinar seu dragão 2”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Oz, Mágico e Poderoso”.



Onde o povo está:
Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da CAIXA visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios das loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local. Antes dos sorteios são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatara a auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no caminhão.

Conhecido como símbolo das Loterias e do compromisso da CAIXA com os brasileiros, o Caminhão faz com que todos tenham a oportunidade de participar dos sorteios. Esse modelo é exclusivo do Brasil e reconhecido por outras loterias no mundo como uma importante iniciativa. Atualmente, a CAIXA conta com dois modernos Caminhões, cada um com mais de 130m² de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidade operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores, destinados a pessoas com deficiência, para acesso à Unidade Lotérica e à área institucional.
 
Serviço:
Caminhão da Sorte em Leopoldina (MG)
Período: de 25 a 30 de janeiro de 2016 (segunda-feira a sábado)
Local: Parque de Exposições da COOPLESTE - Rua Coronel Oliver Fajardo, 157, Centro – Leopoldina (MG).
Assessoria de Imprensa da CAIXA - Regional Sudeste de Minas (MG)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »