27/01/2016 às 11h20min - Atualizada em 27/01/2016 às 11h20min

Audiência no processo de cassação de mandato de Totonho Pimentel foi remarcada para 15 de fevereiro

Dra Lucia Helena Dantas da Costa foi confirmada como Promotora que atuará representando o Ministério Público Eleitoral

Luiz Otávio Meneghite
O Ministério Público Eleitoral Regional de Minas Gerais ingressou com uma Ação de Perda de Mandato Eletivo do Vereador Antonio Carlos Martins ‘Totonho’ Pimentel. O motivo alegado é de infidelidade partidária, uma vez que o Vereador se desfiliou do PSDB, no dia 22 de setembro de 2015.
 
Na defesa apresentada pelo advogado Wesley Moraes Botelho ao Juiz Relator Mauricio Pinto Ferreira, em Belo Horizonte, foi pedido que a oitiva de testemunhas do vereador fosse feita em Leopoldina e a audiência instrução e julgamento foi designada inicialmente  para  o dia 3 de fevereiro, às  15h3omin, no Fórum de Comarca de Leopoldina, mas, segundo comunicado recebido nesta quarta-feira, 27 de janeiro, pelo jornal Leopoldinense, foi remarcada para o dia 15 de fevereiro, uma segunda-feira.
 
  A audiência deverá ser presidida pelo juiz Clóvis Piragibe Cavalcanti Magalhães. Com a remarcação da data da audiência, está confirmada na Promotoria Eleitoral, a promotora Lúcia Helena Dantas da Costa, que já  terá retornado de suas férias regulamentares. Se não houvesse a remarcação da audiência, ela seria substituída pelo promotor Sérgio Soares da Silveira.
 
O jornal Leopoldinense apurou que foram arroladas como testemunhas do vereador Totonho Pimentel o ex-prefeito Benedito Rubens Renó Bené Guedes, seu motorista José Rubens Pengo Batista e o advogado e contabilista José Newton Ferreira de Oliveira.

LEIA MAIS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »