28/01/2016 às 08h29min - Atualizada em 28/01/2016 às 08h29min

Curta-metragem“Rainha” será filmado em Cataguases no Carnaval

No elenco, a atriz Ana Flávia Cavalcanti, que atuou na novela Além do Tempo, da Rede Globo e o ator Fabrício Boliveira, protagonista do filme Faroeste Caboclo.

Sabrina Fidalgo é formada na Escola de TV e Cinema de Munique, na Alemanha
Nesse início de ano, Cataguases volta a ser palco e cenário de mais uma produção cinematográfica, dessa vez sob a direção da premiada realizadora carioca Sabrina Fidalgo. “Rainha” é um curta-metragem de ficção que aborda o universo do carnaval, da periferia e dos sacrifícios na busca do sucesso e da idealização por um ideal de corpo feminino.
 
O curta foi vencedor na categoria diretor convidado no Edital do Projeto Usina Criativa de Cinema, iniciativa da Fábrica do Futuro em parceria com a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e o Polo Audiovisual da Zona Mata de Minas Gerais. O Edital tem o patrocínio da Energisae da Faminas – Faculdade de Minas por meio das Leis de Incentivo à Cultura do Governo Federal.
 
Sabrina Fidalgo é formada na Escola de TV e Cinema de Munique, na Alemanha, especializada em roteiro na Universidad de Córdoba, na Espanha, e já trabalhou em diferentes funções em produções brasileiras e internacionais em países como Alemanha, França e Marrocos.
 
Na equipe de profissionais de Cataguases destacam-se: na produção executiva, Carol Viana e Carol Frade; na assistência de direção, Marco Andrade e Carla Werneck; na fotografia, Angelo Perini e Augusto Marquito; na arte, Claudia Marques; no figurino, Cinthia Carvalho; e na maquiagem, Joel Rocha. No elenco, participação especial do diretor Ricardo Targino, realizador do longa “Quase Samba”, rodado em Muriaé em 2010, e do curta “Ósculo”, filmado em Cataguases em 2013.
 
Por se tratar de uma coprodução do Polo Audiovisual da Zona da Mata mineira e da Fidalgo Produções, do Rio de Janeiro,  o filme contará ainda com a participação de profissionais do Rio de Janeiro. No elenco, a atriz Ana Flávia Cavalcanti, que atuou na novela Além do Tempo, da Rede Globo, o ator Fabrício Boliveira, protagonista do filme Faroeste Caboclo e da série Subúrbia, também da Globo, e Bianca Joy-Porte, premiada como melhor atriz no Festival do Rio e no Festival de Cinema de Santa Maria da Feira, em Portugal, por seu desempenho no longa Prometo Um Dia Deixar Essa Cidade.
 
As filmagens serão realizadas em Cataguases durante o carnaval e nesse momento a produção está selecionando pessoas, de ambos os sexos, da cidade e Região para compor o elenco e figuração do filme.
 
Veja abaixo como se inscrever:
As inscrições estão abertas para: atores de 21 a 60 anos; jovens de 16 a 20 anose crianças de 11 a 13 anos. Os interessados deverão enviar e-mail com foto e dados pessoais, nome completo, data de nascimento e telefone para o seguinte endereço:[email protected]. Outras informações no telefone:(032) 9 84892109 com Marco Andrade.
 
Saiba mais:
Edital Usina Criativa de Cinema:
http://www.poloaudiovisual.org.br/edital-usina-criativa-de-cinema-veja-resultado-2/
Sabrina Fidalgo:
http://sabrinafidalgo.com/bio/
 
Fonte: Beth Sanna-Assessoria de Comunicação do Instituto Fábrica do Futuro


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »