01/02/2016 às 08h10min - Atualizada em 01/02/2016 às 08h10min

Leopoldina é destaque regional em coleta de sangue

A coleta de sangue é realizada toda quinta-feira, das 08h00 às 16h00

O Hemominas fica ao lado do estacionamento da Casa de Caridade Leopoldinense
Moradores de Leopoldina e cidades vizinhas enfrentavam dificuldades para doarem sangue devido ao deslocamento até Além Paraíba, onde eram realizadas as coletas no Banco de Sangue da HEMOMINAS. Inaugurado pela Administração Municipal em setembro de 2015, o Posto Avançado de Coleta Externa - PACE HEMOMINAS de Leopoldina vem superando as expectativas em relação ao número de doadores, com grande repercussão na região da Zona da Mata. Em janeiro, 260 bolsas de sangue foram colhidas até a última quinta-feira (28). 
 
Coordenadora do PACE HEMOMINAS de Leopoldina, a biomédica da Secretaria Municipal de Saúde, Natália França Bedim, considera que se 5% da população brasileira doasse sangue o problema não existiria no país, entretanto, apenas 1,9% desta população participam destas doações. "Nossa equipe vem trabalhando com muita dedicação e comprometimento, realizando um trabalho de conscientização junto às empresas e entidades, promovendo palestras e esclarecendo dúvidas e tabus. Isso tem sido muito importante e os resultados já estão sendo positivos aqui na coleta. Uma outra aposta da equipe de Leopoldina é no ‘Doador do Futuro’. Através de palestras nas escolas, direcionadas aos alunos, além de se conscientizarem a respeito da importância do papel do doador para salvar vidas, os alunos passam a estimular a família através dos pais, avós, irmãos, etc. O resultado tem sido bastante positivo, pois além de perderem o medo, esses adultos chegam na Unidade relatando que estão alí a pedido dos filhos. É muito emocionante", explicou Natália.
 
As empresas ou escolas que queiram participar desta campanha podem entrar em contato com o PACE HEMOMINAS de Leopoldina através dos telefones: 3449 7114 e 3449 6448 ou se dirigirem ao Polo de Saúde Agostinho Pestana, no prédio localizado ao lado do estacionamento da Casa de Caridade Leopoldinense, onde a coleta de sangue é realizada toda quinta-feira, das 08h00 às 16h00. 
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »