04/02/2016 às 10h43min - Atualizada em 04/02/2016 às 10h43min

Nascente do Rio Ubá recebe o plantio de mais 300 árvores

Assessoria de Comunicação da PMU
Cerca de 120 ciclistas partiram em direção à Miragaia pedalando em grupo, como fazem nos finais de semana e realizaram o plantio de 300 mudas.

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana, em parceria com a Associação dos Ciclistas da Zona da Mata (CICLIZMA), com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e com o Rotary Clube de Ubá, realizou o plantio de 300 mudas de árvores em uma área de mais de 3 mil metros quadrados em uma das nascentes do Rio Ubá, localizada no distrito de Miragaia, no dia 31 de Janeiro.

As atividades tiveram início na Praça São Januário de onde cerca de 120 ciclistas partiram em direção à Miragaia pedalando em grupo, como fazem nos finais de semana. Após o plantio, o ciclista Odilon Andrade reuniu os participantes para agradecer a presença de todos em nome da CICLIZMA e falou: “esta ação que fizemos aqui hoje é a primeira de uma série de outras que pretendemos realizar pela nossa Associação e podemos realizar em outros locais como Tocantins, Divinésia, Senador Firmino, Visconde do Rio Branco e outros locais ou aqui mesmo, como uma contribuição social nossa, da CICLIZMA, para o meio ambiente. Talvez não vejamos as árvores que plantamos quando crescerem, mas as crianças que aqui estão certamente verão e sentirão os benefícios delas. Agradeço a todos que compareceram e a todos que colaboraram e desejo a todos um bom retorno.”

O Secretário do Ambiente e Mobilidade Urbana, Aldeir Ferraz participou do plantio juntamente com o representante da Associação de Moradores e Amigos da Miragaia, Elias Leôncio e com o representante do Rotary Club de Ubá, Rodrigo Almeida,  que cedeu uma área verde de preservação para reflorestamento. Aldeir informou ainda que somando as árvores plantadas na Miragaia à outras, plantadas em outros locais do município, totalizam-se 1100 mudas somente no mês de Janeiro de 2016.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »