04/02/2016 às 11h56min - Atualizada em 04/02/2016 às 11h56min

Fique por dentro do carnaval 2016

Por Luciano Baía Meneghite

Brasilietes e Unidos da Cana
 
Sábado a partir das 14:00 horas,  no Bar do Batata no bairro da Fábrica o bloco Brasilietes se fará presente  juntamente com  bateria do Unidos da Cana. Segundo Thadeu Silva Furtado, será um bloco caricato que vale a pena conferir. “Muita gente bonita e fantasias caricatas muito criativas, seguindo o modelo do carnaval que entendo vai vingar futuramente, pois todas as cidades que os possuem atraem muitos turistas.” Diz Thadeu.

Moinho
 
No domingo e terça-feira a partir das 14:00h o Clube do Moinho será animado por batucada com integrantes do Unidos da Cana, Bloco Folião e ritmistas da Escola de Samba União da Ilha do Governador.

Bonecos gigantes
 
Alguns de meus bonecos gigantes desfilarão no domingo no distrito de Ribeiro Junqueira. Um novo boneco estará presente no carnaval da Praça do Urubu e todos desfilarão no Bão Igual Bosta na tarde de terça-feira.



Concentração
A concentração do bloco caricato Bão Igual Bosta será na rua José Pires no alto dos Pirineus, próximo ao Bar do Paulinho Maradona. Devido ao horário de verão o desfile deve ocorrer a partir das 18:00h. Estão convidados todos os músicos e foliões de Leopoldina. É só chegar.

 Novas marchinhas
Alguns dizem que não se fazem mais marchinhas boas. Discordo totalmente. O que não há é divulgação maior pela mídia. Nos últimos anos foram compostas muitas marchinhas por todo o Brasil e cidades da região como Cataguases realizaram inclusive concursos do gênero. Falta as bandas, rádios e TVs saírem da mesmice e divulgar mais as novas composições.
Abaixo um bom exemplo de nova marchinha:




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »