04/02/2016 às 19h59min - Atualizada em 04/02/2016 às 19h59min

4 de fevereiro é o Dia Mundial Contra o Câncer, juntos nós podemos!

Frota da Prevenção Editada.
Hoje é o dia 4 de fevereiro e nesse dia é celebrado o “Dia Mundial Contra o Câncer”, a data, instituída em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer tem como principal objetivo fazer com que o maior número de pessoas ao redor do planeta fale sobre a doença.

E essa conversa é muito importante! É fundamental que as pessoas se conscientizem sobre a necessidade de se discutir o câncer, de se prevenir e que, principalmente, que a doença tem cura e de forma nenhuma é uma sentença de morte, como infelizmente muitos ainda acreditam.

Os sintomas da doença as vezes são muito sutis e difíceis de serem detectados sem exames médicos, por isso é fundamental que todos saibam sobre a doença, conheçam seus sintomas, suas formas de prevenção, conheçam histórias de pessoas que enfrentaram e venceram!

O diagnóstico precoce é a melhor arma nessa luta e todos nós podemos fazer parte dessa corrente de prevenção.

As 7 principais formas de se prevenir são simples e todos podemos praticar diariamente, basta praticar exercícios físicos regularmente, não fumar, evitar ingestão de bebida alcóolica, se alimentar bem com frutas, verduras e legumes, evitar alimentos enlatados e com excesso de conservantes.

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella incentiva a prevenção e a conscientização realizando Campanhas de Diagnóstico e Prevenção em centenas de cidades de todo o estado. Acreditamos que todos têm potencial para salvar vidas se tiverem conhecimento de como prevenir essa doença.
 
#WeCanICan #WorldCancerDay #DiaMundialContraOCâncer #4deFevereiro #FCVContraOCâncer#NósPodemosEuPosso

“A prevenção é a maior arma na luta contra o câncer” e o Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella busca fazer dessa afirmação parte de sua filosofia, investindo em um setor específico para Prevenção desde 2005.

A Campanhade Rastreamento, Diagnóstico Precoce e Prevençãoviaja o estado há 10 anos levando aos moradores de centenas de cidades uma oportunidade, muitas vezes única, de fazer exames como PSA, mamografia e preventivos, além informação e do diagnóstico precoce do câncer,prevenção primária e secundária, trazendo para toda a comunidade uma conversa informal e aberta sobre a doença.

Os eventos realizados pelo setor só são possíveis através de parcerias entre as Secretarias de Saúde municipais e suas Prefeituras, que entram em contato com a Campanha e agendam as visitas.

Essas ações nos municípios são importantes e precisam ser ainda mais divulgadas porque detectar o câncer em sua fase inicial aumenta consideravelmente as chances de cura.

A Campanha de Prevenção passou por uma ampliação em 2014 e é formada, atualmente, por um ônibus consultório, uma carreta mamógrafo e dois carros que viajam em conjunto ou separadamente, levando enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de laboratório e, em algumas datas, um médico às cidades.Essas ampliações só foram possíveis graças a convênios e parcerias estabelecidas através do PRONON, uma lei de incentivo fiscal criada pelo Ministério da Saúde, que incentiva grandes empresas a investirem na área da saúde.

As empresas que acreditaram na proposta da Campanhade Rastreamento, Diagnóstico Precoce e Prevenção foram a Cemig, o Itaú e a Scania.
Para saber mais sobre o trabalho realizado pela Campanha, conhecer os eventos realizados e agendar uma ação, visite o site: http://www.campanhadeprevencao.org.br/.

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »