06/02/2016 às 11h41min - Atualizada em 06/02/2016 às 11h41min

FAB abre processo seletivo para 480 novos sargentos

Com a conclusão e aproveitamento do curso, o aluno será nomeado terceiro-sargento e receberá salário inicial em torno de R$ 3 mil.

Os candidatos tem que ter entre 17 e 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2017 e possuir Ensino Médio completo.
Os interessados em ingressar na Força Aérea Brasileira (FAB) poderão se inscrever, nos meses de fevereiro e março, para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS-B) ou para o Estágio de Adaptação à Carreira de Sargento da Aeronáutica (EAGS-B). No total, serão ofertadas 480 vagas.

No dia 22 deste mês, serão abertas as inscrições para o Estágio de Adaptação à Carreira de Sargento da Aeronáutica (EAGS-B). Os interessados em participar do processo seletivo devem comprovar a conclusão do Ensino Médio ou de curso técnico de nível médio na especialidade a que concorre, conforme previsto no edital. Já as inscrições para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica terão início no dia 8 de março.

Para participar dos exames, os candidatos não poderão ter menos de 17 anos e nem ter completado 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2017. Além disso, o interessado deve possuir Ensino Médio completo.

Os processos seletivos contarão com provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. Após aprovação em todas as etapas, o candidato realizará o curso na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

Com a conclusão e aproveitamento do curso, o aluno será nomeado terceiro-sargento e receberá salário inicial em torno de R$ 3 mil.

Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »