06/02/2016 às 13h11min - Atualizada em 06/02/2016 às 13h11min

Veja o que não vai funcionar durante o Carnaval

Bancos não irão funcionar durante o carnaval

A volta às aulas na rede estadual ocorre no dia 11
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda e terça-feira (9). Já na quarta-feira de cinzas (10), os bancos abrirão ao meio dia. A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA). “Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta corrente pelo aplicativo do banco no celular”, disse o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.A entidade destaca que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 8 ou 9 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (10), sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Funcionamento dos Correios no período de Carnaval

Agências de Correios: Dia 6/02/2016 (sábado): funcionamento normal das agências que trabalham aos sábados. Dias 7, 6 e 08/02/2016 (domingo, segunda-feira e terça-feira): não haverá expediente nas agências. Dia 10/02/2016 (quarta-feira): funcionamento a partir do meio-dia.

Central de Atendimento dos Correios: Dia 08/02/2016 (segunda-feira): atendimento de 8 às 14 horas; dia 09/02/2016 (terça-feira): não haverá atendimento; dia 10/02/2016 (quarta-feira): atendimento de 8 às 20 horas.

Informações: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas); 0800 725 7282 (demais localidades).

Reclamações, críticas, sugestões, dúvidas e elogios: 0800 725 0100. Para obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações, os clientes também podem acessar o site dos Correios no seguinte endereço:www.correios.com.br

TJMG suspensão expediente durante o Carnaval

Nos dias 08, 09 e 10/02 (segunda-feira, terça-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas), não haverá expediente nos órgãos de Primeira e de Segunda Instâncias. Com isso, os prazos processuais que começarem ou terminarem nesses dias ficam automaticamente prorrogados para 11 de fevereiro, quinta-feira. Nesses dias, serão realizados plantões para apreciação e processamento das medidas urgentes.

Prefeitura fecha para o carnaval e só reabre na quinta-feira

O prefeito José Roberto de Oliveira assinou ato oficial decretando ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante o período de carnaval, inclusive na quarta-feira de cinzas. A prefeitura só volta a funcionar na quinta-feira, 11 de fevereiro. Como sempre, funcionarão durante os dias de carnaval os serviços como coleta de lixo domiciliar, varrição de ruas e plantão do setor de esgoto sanitário. A Câmara Municipal deve acompanhar o ponto facultativo da Prefeitura.

Plantão Copasa no feriado de Carnaval

Empregados da Copasa vão trabalhar, em regime de plantão 24 horas, durante o feriado de Carnaval para garantir a normalidade da produção de água, coleta e tratamento de esgoto, além dos serviços emergenciais como correção de vazamentos, manutenção em redes, entre outros. As solicitações de serviços poderão ser feitas normalmente pelo telefone 115 ou pela Agência Virtual, disponível no site da empresa (www.copasa.com.br). As atividades administrativas, incluindo os serviços prestados nas Agências de Atendimento ao cliente, serão paralisadas a partir das 18 horas desta sexta-feira, 05/02/2016, devendo ser retomadas na quinta-feira, 11/02/2016. A Assessoria de Imprensa poderá ser acionada pelo telefone (31) 99629-3609.

A volta às aulas

As aulas nas escolas da rede estadual de ensino estão programadas para voltarem na quinta-feira, 11 de fevereiro e na rede municipal de ensino, na segunda-feira, 15 de fevereiro. Na rede particular as aulas recomeçaram após o período de férias, na terça-feira, 2 de fevereiro.

Fontes: Assessoria de Comunicação dos Correios da Diretoria Regional de Minas Gerais/Assessoria de Comunicação Social do TJMG/Assessoria de Comunicação da Febraban/Prefeitura de Leopoldina/Câmara Municipal de Leopoldina/ Assessoria de imprensa da COPASA.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »