07/02/2016 às 05h27min - Atualizada em 07/02/2016 às 17h15min

Carnaval de Leopoldina é celebrado em diversos pontos do município

Distrito de Tebas fica lotado. Confira galeria de fotos e vídeos.

João Gabriel B. Meneghite
Com a decisão de Poder Público em suspender parte da verba que financiaria a estrutura do Carnaval no município de Leopoldina, além de subvenções para os blocos, com justificativas econômicas que beneficiariam a saúde, o “cancelamento” do carnaval foi noticiado em toda região. No entanto, a realização da festa aconteceu na cidade e nos distritos.

Na quinta-feira (05/02), alunos e toda a comunidade escolar do Colégio Equipe realizaram um desfile no centro da cidade. Na sexta-feira, ainda com pouca movimentação, a Praça do Urubu, tradicional ponto onde são tocadas as antigas marchinhas de carnaval, animou os foliões presentes.


►Praça do Urubu na noite de sábado (06/02) (veja galeria de fotos)




Já no bairro Bela Vista foram montadas diversas tendas com estruturas de bares e um palco com apresentações de bandas locais e som de deejays no ‘BV Folia’.  (veja galeria de fotos)



O sábado (06/02) foi mais animado, com programação iniciada na parte da tarde, como o Carnafly, evento que reuniu apaixonados por vôo livre na rampa do morro do cruzeiro (veja galeria de fotos);



No bairro Mina de Ouro, por exemplo, foliões do Bloco ‘Bunecão & Breja Eu’ se reuniram na Rua São Pedro para festejar mais um ano de Carnaval.(veja galeria de fotos);



Já no bairro Fábrica, no Bar do Batata, também na tarde deste sábado, o Bloco Brasilietes, composto de associados do Brasília Country Clube, se fez presente juntamente com  bateria do Unidos da Cana e do Folião.com. As fantasias estavam muito criativas e há uma tendência no crescimento deste Bloco Caricato.(veja galeria de fotos)



Na parte da noite a movimentação foi mais intensa em diversos pontos onde o carnaval aconteceu. O distrito de Tebas surpreendeu com a grande movimentação de pessoas que saíram da cidade sede para ver o desfile dos tradicionais Blocos daquela localidade. O Bloco da Baiana (veja galeria de fotos) e o Corujão da Madrugada (veja galeria de fotos) fizeram a festa na noite de sábado. Outros blocos como o da Mulinha, Privada entre outros, animarão o distrito nos dias seguintes de carnaval, no pequeno distrito de Leopoldina que está atraindo muita gente bonita para esta grande festa. 





Confira algumas das programações do Carnaval em Leopoldina enviada à nossa redação pelos organizadores das festas.

Domingo (07/02)
Arraial dos Montes (São Lourenço) - DJ Giovanni e Janaína Gentil.
Distrito de Ribeiro Junqueira – Bloco da Concha, 16 horas. Participação do cantor Rodolfo Rocha e DJ Douglas.
Praça João XXIII (Centro), o “Bloco do Beiça” reunirá foliões com Bateria nota 1000 e DJ Maclaren
 
Segunda (08/02)
O Bloco dos Descamisados completa 51 anos de fundação e homenageia o Folião Zé Maria Domingues. Nando Bagagau compôs o samba que cita também outros integrantes do mais antigo bloco caricato de Leopoldina. A concentração mais uma vez será na esquina da Cotegipe com Tiradentes na segunda de carnaval (08/01).

Terça (09/02)
A concentração do bloco caricato Bão Igual Bosta será na rua José Pires no alto dos Pirineus, próximo ao Bar do Paulinho Maradona. Devido ao horário de verão o desfile deve ocorrer a partir das 18:00h. Estão convidados todos os músicos e foliões de Leopoldina. É só chegar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »