10/02/2016 às 15h00min - Atualizada em 10/02/2016 às 15h00min

Por quê o ano só começa depois do Carnaval?

Luiz Otávio Meneghite
Congresso Nacional em foto de Gustavo Lima, da Agência Câmara.
O brasileiro de uma maneira geral emenda as festas de fim de ano, as férias escolares, os recessos na justiça e nos parlamentos, a temporada nas praias, com os festejos de Momo, fazendo valer a velha máxima de que o ano só começa depois do carnaval. Você já pensou nisso? Será verdade? Por quê? 

Uma das manifestações culturais mais festejadas e aguardadas por muitos brasileiros, o carnaval é uma referência no calendário mundial, mas em especial no brasileiro, seja nas capitais, nas grandes, médias, pequenas cidades e nos distritos e vilas, o período é aguardado com expectativas, muitas delas frustradas.

Mesmo para quem não curte a folia e aproveita o grande feriado para descansar, não há muita alternativa senão esperar o carnaval passar para que a vida de todos entre nos eixos e a rotina seja restabelecida, o trabalho seja retomado, as aulas recomecem. 

Enfim, que o Brasil recomece também com soluções para os problemas, principalmente para as crises,  econômica e política.

A enquete submetida à votação dos nossos leitores quer saber: Por quê o ano só começa depois do Carnaval? CLIQUE PARA VOTAR


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »