18/02/2016 às 10h08min - Atualizada em 18/02/2016 às 10h08min

Ponte da ‘rua da Floresta’ ganha nome de Prefeito Wilson Pimentel

Seu nome já foi dado oficialmente a uma pequena praça na rua Olinto Gonçalves Neto na ligação da rua Professor José Lintz com o bairro Cohab Nova.

Luiz Otávio Meneghite
Wilson Pimentel foi o 23º prefeito de Leopoldina, de 1979 a 1983
O prefeito José Roberto de Oliveira acaba de sancionar Lei de autoria do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, dando o nome de Prefeito Wilson Pimentel à ponte localizada na rua Francisco Andrade Bastos, antiga rua da Floresta. O ato oficial foi aprovado pela Câmara Municipal de Leopoldina e recebeu a sanção do prefeito no dia 3 de fevereiro passando a ter validade com sua publicação nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, na edição nº 1688, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Segundo pesquisa feita pelo jornal, trata-se da primeira ponte no perímetro urbano a receber um nome oficial. Seu nome já foi dado oficialmente a uma pequena praça na rua Olinto Gonçalves Neto na ligação da rua Professor José Lintz com o bairro Joaquim Furtado Pinto, também conhecido como Cohab Nova. A praça está em mau estado de conservação.

Wilson Pimentel foi o 23º prefeito de Leopoldina. Ele foi eleito na condição de vice de Joaquim Furtado Pinto, tendo assumido a Prefeitura em 1979 governando o município  até 1983. 


Praça Wilson Pimentel na subida para a Cohab Nova, em mau estado de conservação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »