18/02/2016 às 13h16min - Atualizada em 18/02/2016 às 13h16min

Com criatividade, agentes de saúde do Alto dos Pirineus realizam campanha contra a dengue

Panfletagem, dicas de repelentes caseiros e personagem Aedes Aegypti despertam atenção do público

João Gabriel B. Meneghite
O que despertou a atenção foi o personagem do Aedes Aegypti, interpretado por Otávio, que chamou a atenção dos transeuntes.
Conscientizar a população para que ela faça a sua parte é o maior desafio dos governos Federal, Estadual e Municipal, que se uniram para o combate ao mosquito da dengue.

Após decretar situação de emergência em virtude de uma epidemia na cidade, o município recebeu reforços do Governo Federal, que enviou trinta e quatro homens do Exército Brasileiro. Além disto, há envolvimento do Estado e de toda equipe de agentes de saúde e de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

Pelos bairros, diversas campanhas estão sendo realizadas. Entre elas, a da equipe da unidade de saúde do Alto dos Pirineus (NASF1), que utilizou da criatividade para sensibilizar a população do bairro, que já somam 50 casos confirmados de dengue.

A campanha foi realizada na manhã desta quarta-feira (17/02), na Praça Alipio Assunção, popularizada como Praça do Chafariz, principal confluência do bairro. Os agentes de saúde distribuíram panfletos e conversaram com a população, dando dicas de repelentes caseiros. O que despertou a atenção foi o personagem do Aedes Aegypti, interpretado por Otávio, que chamou a atenção dos transeuntes.

Confira galeria de fotos 










Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »