21/02/2016 às 14h34min - Atualizada em 21/02/2016 às 14h34min

Ano só começa depois do Carnaval para quem pode, apontam leitores

Que o Brasil encontre soluções para os problemas, principalmente para as crises, econômica e política. Já era tempo!

Luiz Otávio Meneghite
Congresso Nacional em foto de Gustavo Lima, da Agência Câmara.
O brasileiro de uma maneira geral emenda as festas de fim de ano, as férias escolares, os recessos na justiça e nos parlamentos, a temporada nas praias, com os festejos de Momo, fazendo valer a velha máxima de que o ano só começa depois do carnaval. Você já pensou nisso? Será verdade? Por quê?

Uma enquete feita aqui no Jornal Leopoldinense desmente a afirmativa e para 56% dos leitores, o ano só começa depois do carnaval para quem pode, enquanto para 35% dos que votaram a máxima não é verdadeira e o ano já começou no dia 1º de janeiro. 7% acham que o ano começar só depois do carnaval é coisa de preguiçoso. Como não podia deixar de aparecer os gaiatos, 2% dos leitores que participaram da enquete consideram que 12 meses é muito tempo para trabalhar.

Uma das manifestações culturais mais festejadas e aguardadas por muitos brasileiros, o carnaval é uma referência no calendário mundial, mas em especial no brasileiro, seja nas capitais, nas grandes, médias, pequenas cidades e nos distritos e vilas, o período é aguardado com expectativas, muitas delas frustradas.

Mesmo para quem não curte a folia e aproveita o grande feriado para descansar, não houve muita alternativa senão esperar o carnaval passar para que a vida de todos entrasse nos eixos e a rotina fosse restabelecida, o trabalho fosse retomado, as aulas recomeçassem. Enfim, que o Brasil recomeçasse também com soluções para os problemas, principalmente para as crises, econômica e política. Já era tempo!

A enquete submetida à votação dos nossos leitores que saber: Por quê o ano só começa depois do Carnaval?

Vejam o resultado no infográfico de João Gabriel Baia Meneghite


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »