24/02/2016 às 09h01min - Atualizada em 24/02/2016 às 09h01min

Copa dos Campeões começa em abril, já com polêmica entre Ideal X Ribeiro Junqueira

Portal Pólis - http://www.polisrecreio.com.br
Participantes da reunião na LEC. Foto: Caíque Willians.
Em abril, começa a 4ª edição da Copa dos Campeões Regionais da Liga Esportiva de Cataguases, considerada pelos esportistas como uma das maiores competições da região com presença confirmada de equipes do Estado do Rio de Janeiro e grandes nomes do futebol da zona da mata mineira e na primeira rodada já tem polêmica entre Ideal E.C X E.C Ribeiro Junqueira sobre o local do jogo.

A reunião que definiu os grupos aconteceu na noite de ontem (23) na sede da LEC, em Cataguases, o Ideal marcou presença com o presidente Carlos Roberto A. Ferreira acompanhado do vice-presidente André Silva, do diretor de futebol Caíque Willians e do colaborador Maurício Filemon.
 
O Azulão ficou no grupo C ao lado do Esporte Clube Ribeiro Junqueira (Leopoldina), Esporte Clube Miraí e Carmense Atlético Clube (Carmo/RJ). Na primeira rodada o sorteio colocou frente a frente, assim como foi em 2015, a equipe recreiense contra os leopoldinenses.
 
Neste jogo de abertura, marcado para 3 de abril, a rivalidade entre Ideal e Ribeiro Junqueira já começou antes mesmo dos dois times entrarem em campo, com a polêmica de onde será o confronto. Segundo o presidente da LEC, Paulo Santana, o Ideal quer jogar em Leopoldina e o Ribeiro Junqueira diz que o jogo tem que ser em Recreio, já que no ano passado a abertura foi na casa do Dragão, “vamos definir este jogo de forma democrática, através de um sorteio”, completou o presidente.


Copa dos Campeões da LEC 2016
 
Grupo A: Grêmio Ubaense (São José de Ubá/RJ) – Laje E.C (Laje do Muriaé/RJ) – E.C. Venancense (Comendador Venâncio/RJ) – Seleção de Pádua (S.A. Pádua/RJ);
 
Grupo B: Palmense F.C (Palma) – E.C Laranjal – E.C Democrata (Santana de Cataguases) – E.C 1º de Maio (Miraí);
Grupo C: Ideal E.C – E.C Ribeiro Junqueira (Leopoldina) – E. C. Miraí – Carmense A.C (Carmo/RJ);
Grupo D: Champion F.C (Rio Pomba) – S.C Guiricema – Nacional A.C (Visconde do Rio Branco) – Industrial F.C (Ubá).
 
Os campeões da Copa dos Campeões da LEC

 
2013: Independente (Campestre);
2014: Ribeiro Junqueira (Leopoldina);
2015: Esporte de Laranjal;
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »