24/02/2016 às 09h08min - Atualizada em 24/02/2016 às 09h08min

Caprileo promove em Leopoldina o III Congresso Mineiro da Caprinocultura Leiteira

No encerramento haverá mostra de produtos e degustação de derivados do leite de cabra.

Congresso terá palestras na Coopleste
No dia 8 de abril, a partir das 08:00 horas, será realizado no Salão Nobre da Coopleste,  em Leopoldina, o III Congresso Mineiro da Caprinocultura Leiteira. A iniciativa é da Associação dos Criadores de Caprinos de Leopoldina (Caprileo).

O evento irá abordar diversos temas como: “O papel da FAEMG para o fortalecimento da Caprinocultura Leiteira em Minas Gerais”, tendo como palestrante o Dr. Luciano Piovesan Leme, Zootecnista, Presidente da Comissão de Caprinos e Ovinos da FAEMG, Presidente da Comissão de Carnes da Câmara Técnica Setorial de Caprinos e Ovinos da SEAPA, Instrutor de Caprinos e Ovinos do SENAR-MG e Presidente do NUCCORTE.

Outra palestra terá como tema: “Produção de leite a pasto usando PRV”, abordado pelo palestrante, Professor Estevão Marcondes Tosetto, do Instituto Federal de Ensino Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas - Campus Rio Pomba, Zootecnista e Mestre em Produção Animal.

Ainda na programação divulgada o tema: “Impacto da Hidrometra na Caprinocultura Leiteira”, será abordado pela palestrante, Dra. Fabiana Nunes Zambrini, Mestre em Produção e Reprodução Animal – UFV – DVT
A programação será encerrada com uma palestra que terá como mediador o Dr. Mário Balaro, Médico Veterinário MSc - Doutorando em Clínica e Reprodução Animal e membro do Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Caprinos e Ovinos – GEPECOUFF, que abordará o tema: “Sanidade em caprinos leiteiros: fazendo o dever de casa”.
 
No encerramento haverá mostra de produtos e degustação de derivados do leite de cabra.
 
Fonte: Associação dos Criadores de Caprinos de Leopoldina (Caprileo).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »