25/02/2016 às 08h43min - Atualizada em 25/02/2016 às 14h27min

Por 10 a 2, Câmara derruba veto do prefeito José Roberto

O prefeito tem 10 dias para sancionar a lei cujo projeto é de autoria do vereador Diego Sávio, Rede

Assessoria do Vereador Diego Sávio
Em reunião ordinária do dia 22/2, a Câmara derrubou o veto total do prefeito ao Projeto de Lei nº 87/2015 que proíbe a inauguração de obras públicas incompletas, ou que, embora concluídas não tenham como atender ao fim que se destinam, seja por falta de número mínimo de profissionais, de materiais básicos e de equipamentos necessários.

O prefeito José Roberto, PSC, alegou que o projeto implicaria indevida interferência do Legislativo sobre o Executivo, entendimento que foi contestado pelo Procurador Jurídico da Câmara, o advogado Wesley Botelho, assegurando aos edis a constitucionalidade do projeto.

A votação secreta terminou com 10 votos contrários  e 2 votos favoráveis ao veto do prefeito José Roberto. Não compareceram à reunião os vereadores Helinho (PSC), Kelvia (PHS) e Leandro (PP).

O projeto de autoria do vereador Diego Sávio, Rede, almeja que haja maior moralidade da administração, em desfavor de agentes políticos que fazem uso de estratégias eleitoreiras que visam tão somente à promoção pessoal, sem se preocupar com o real atendimento das inúmeras necessidades da população.

“O veto não foi unânime como foi a aprovação do projeto, mesmo assim, representa uma conquista muito grande para o município a aprovação desta importante Lei, que tem como objetivo moralizar as inaugurações das obras públicas na cidade”, disse o vereador Diego Sávio.

O prefeito tem 10 dias para sancionar a lei.

Fonte: Assessoria do Vereador Diego Sávio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »