25/02/2016 às 15h24min - Atualizada em 25/02/2016 às 15h24min

Prefeito faz três inaugurações na área de Saúde esta semana

Ampliação e reforma de PSF, Farmácia de Minas e Centro de Reabilitação estão na relação

Luiz Otávio Meneghite
Núcleo Integrado de Reabilitação Dr. Nilo Luiz da Silva
O prefeito José Roberto de Oliveira e a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama, entregam à população de Leopoldina esta semana três melhoramentos na área de Saúde. Todos os convites para as solenidades trazem os nomes do presidente da Câmara Municipal, Ivan Martins Nogueira e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ana Maria Cândida Vargas.

Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, às 19h30min, serão inauguradas a ampliação e a reforma do PSF I, localizado no bairro 5ª Residência, que leva o nome de Maria Expedita da Silva Cabral. O local passou a ser dotado de mais espaço e conforto para atendimento à população daquela região.
Nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, às 19:00 horas, será inaugurada a sede própria da Farmácia de Minas, localizada na rua Gustavo Barbosa de Miranda, na região da Praça da Bandeira, que receberá o nome de Maria Filomena de Oliveira. Todo o setor de distribuição gratuita de medicamentos do município passará a funcionar no local, inclusive os profissionais, anteriormente lotado no PAM Benedito Valadares, passarão a trabalhar na Farmácia de Minas.

Ainda na sexta-feira, às 20:00 horas, será inaugurado o Núcleo Integrado de Reabilitação Dr. Nilo Luiz da Silva, localizado na rua Presidente Carlos Luz, no centro da cidade, equipado com o que há de mais moderno no setor de reabilitação e fisioterapia. O local é dotado de piscina térmica para reabilitação fisioterápica e equipamentos de última geração, além de uma grande equipe de profissionais do setor.

Segundo apuração do jornal Leopoldinense, no local onde até hoje  funcionou o PAM, cujo prédio pertence ao Município, será instalada a sede da Secretaria Municipal de Saúde, passando a oferecer mais conforto e logística aos usuários do SUS, além de economia aos Cofres Municipais, que hoje paga aluguel das atuais instalações da Secretaria.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »