02/03/2016 às 17h03min - Atualizada em 02/03/2016 às 17h03min

Semana da ALLA já será no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira

Promoção é da Academia Leopoldinense de Letras e Artes e vai de 11 a 15 de abril.

Luiz Otávio Meneghite
Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira.
Com inauguração prevista para o dia 31 de março, uma quinta-feira, às 20:00 horas, o Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, instalado no prédio do antigo Fórum de Leopoldina, junto à Praça Félix Martins, já tem um grande evento confirmado para acontecer em suas instalações: a Semana da ALLA 2016, uma  promoção da Academia Leopoldinense de Letras e Artes, cujo início foi definido para o dia 11 de abril, uma segunda-feira, se estendendo até o dia 15 de abril, sexta-feira, sempre às 19h30min.

No dia 11, a Acadêmica Begma Tavares Barbosa conduzirá a palestra ‘Os Círculos de Leitura e a Formação de Leitores na Escola’. Simultaneamente, será feito o lançamento do projeto ‘Círculos de Leitura’, uma iniciativa da ALLA que visa motivar a formação de leitores literários na escola e pretende reunir professores interessados no tema, em práticas leituras e troca de experiências de leitura em encontros mensais.

No dia 12, a Doutora em Ciência da Literatura da UFRJ e colaboradora do Mestrado em Letras da UFV, Francis Paulina Lopes da Silva, será a mediadora da palestra ‘Leitores Críticos, Escritores Geniais! Marcas de Leitura em Machado de Assis, Murilo Mendes e Guimarães Rosa.

No dia 13, será realizada uma Mesa Redonda: ‘Literatura e Ensino’, com as alunas do Mestrado em Estudos Literários da UFV, Camila Galvão de Souza, Diana Gonzaga Pereira, Estela da Silva Leonardo e Katrícia Costa Silva Soares de Souza Aguiar.

No dia 14 será feito o lançamento do projeto ‘Sarau Literário’, numa  iniciativa da ALLA em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de promover encontros mensais para a leitura de poesias e incentivar a arte da declamação.

A Semana da ALLA será encerrada na sexta-feira, 15 de abril com a solenidade de posse de três novas Acadêmicas: Amanda de Oliveira Almeida, Ana Cristina Miranda Fajardo e Maria José de Souza Salles.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »