03/03/2016 às 08h10min - Atualizada em 03/03/2016 às 08h10min

Prefeito dá o primeiro passo para atender pleitos de Ivan Nogueira para o Thomé Nogueira

Entre as reivindicações a conclusão do campo de futebol, a construção de uma praça e a limpeza de terrenos baldios e dos bueiros de esgoto pluvial.

Luiz Otávio Meneghite
Ivan aponta o local do campo de futebol
O Prefeito José Roberto de Oliveira assinou Decreto declarando de Utilidade Pública, para fins de desapropriação, amigável ou judicial, um lote de terreno urbano no bairro Thomé Nogueira medindo 7.209,02m2. De acordo com o ato oficial publicado na edição nº 1697, de 2 de março de 2016, a  declaração de Utilidade Pública objetiva a desapropriação do imóvel visando a regularização de um campo de futebol para atender a população local. Ainda no texto do Decreto, o prefeito invocou o caráter de urgência no Processo Judicial de Desapropriação, com as despesas decorrentes da execução correndo à conta de dotações próprias, constantes do orçamento vigente.
 
A assinatura do Decreto de Desapropriação foi o primeiro passo dado pelo prefeito José Roberto para atender ao pleito do vereador Ivan Martins Nogueira, presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, que recentemente ocupou a tribuna da Câmara para fazer uma cobrança ao prefeito sobre alguns compromissos assumidos com a população do bairro Thomé Nogueira, uma de suas principais bases eleitorais.
 
Discursando em plenário na volta do recesso parlamentar, o vereador revelou que depois de várias reivindicações, por escrito e pessoalmente, feitas ao prefeito, a construção do campo de futebol do bairro Thomé Nogueira chegou a receber a terraplenagem e foi abandonada.
 
Segundo uma fonte do jornal Leopoldinense junto à Prefeitura de Leopoldina, a construção do campo de futebol não havia sido concluída porque foi identificada que a propriedade do terreno não era do Patrimônio Municipal e seria necessária a sua regularização para que a obra prosseguisse.
 
De acordo com o vereador Ivan Nogueira, houve um entendimento entre ele e o prefeito José Roberto para que o processo fosse agilizado a fim de permitir a conclusão do campo de futebol
 
Em seu discurso no plenário da Câmara de Vereadores, Ivan Nogueira reiterou outras reivindicações para o bairro, principalmente uma completa limpeza nos bueiros e no mato que tomou conta dos terrenos baldios, alguns deles de propriedade do município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »