04/03/2016 às 09h21min - Atualizada em 04/03/2016 às 09h21min

Secretário Executivo dos Fóruns Regionais de Governo realiza reunião em Leopoldina.

Foram apresentadas demandas na educação de Além Paraíba, Cataguases, Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Lima Duarte, Santos Dumont, Carangola, Ubá e Muriaé.

Nesta quinta-feira, 03 de março, o secretário Executivo dos Fóruns regionais de Governo do território Mata, Labenert Mendes Ribeiro, participou de uma reunião na SRE Leopoldina,(foto) com os Diretores e Assessores das Superintendências regionais de Ensino que integram o Território Zona da Mata.
 
Estiveram presentes Sidilúcio Ribeiro Senra, Diretor da SRE Leopoldina, Mariana Rocha Ferraz Neta, Assessora de Gabinete e Ana Paula Moura Ferreira Dias, Assessora Pedagógica da SRE Leopoldina, Fernanda Ferreira Moura, Diretora da SRE de Juiz de Fora, Maria de Fátima Gomes Oliveira, Diretora da SRE de Carangola, Edmar Lopes, Diretor da SRE de Ubá, Eduardo Panziole Junior, Assessor Pedagógico da SRE de Ubá e Sandro Areal Carrizo, Diretor da SRE de Muriaé.
 
Na reunião foram apresentadas as demandas de investimento na educação dos 9 micros territórios que integram o Território Mata, Além Paraíba, Cataguases, Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Lima Duarte, Santos Dumont, Carangola, Ubá e Muriaé.
 
Estas demandas, que tratam da aquisição de veículos para transporte escolar, reformam de escolas municipais, implantação de cursos técnicos em agricultura, ampliação de cursos de graduação UEMG – Leopoldina, criação de Pólo UEMG em Lima Duarte, implantação do projeto Brasil profissionalizado em Ubá entre outros, serão agora encaminhados ao Governo de Minas para análise.
 
Em Abril haverá uma nova etapa do Fórum com a devolutiva destas demandas. Segundo o Diretor da SRE Leopoldina, Professor Sidilúcio Senra, a reunião permitiu o conhecimento das demandas educacionais de todo o território apresentadas na terceira etapa do fórum, bem como a oportunidade dos gestores da Educação do Território Mata trocarem experiências e avaliarem o trabalho realizado em suas Superintendências. Para Labenert Ribeiro as etapas do Fórum têm permitido uma aproximação do Governo de Minas com os reais anseios e reivindicações da Zona da Mata.
 
Fonte: Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »