08/03/2016 às 08h29min - Atualizada em 08/03/2016 às 08h29min

De 30 veículos abandonados nas vias públicas, 18 já foram retirados pelos donos após notificação

Os veículos, cujos donos não atenderam à notificação, deverão ser retirados na próxima quinta-feira, 10 de março.

Luiz Otávio Meneghite
Novas notificações serão feitas nos próximos dias (Foto: Kalon Moraes)
O Chefe do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Leopoldina e Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, José Geraldo Cevidanes, informou nesta segunda-feira, 7 de março, que dos 30 veículos com aspecto de abandono notificados no dia 29 de janeiro, 18 foram retirados das ruas pelos seus donos. Os 12 restantes serão retirados na próxima quinta-feira, dia 10 de março, a partir da 13:00 horas, com o auxílio de reboques e cobertura da Polícia Militar.
 
Segundo Geraldo Cevidanes, o objetivo da iniciativa é reduzir os transtornos provocados por estes veículos junto à população e acabar com possíveis focos da Dengue, pois a maioria está em péssimo estado de conservação. De acordo com o Chefe do Departamento Municipal de Trânsito, logo após a retirada desses veículos serão feitas novas notificações aos carros que ainda permanecem com aspecto de abandono nas ruas da cidade.
 
As notificações feitas pela Prefeitura informam aos proprietários dos veículos que os mesmos deverão ser retirados da via pública no prazo de dez dias, sob pena de remoção e hasta pública, de acordo com as Leis Municipais nº 4.146/2013 e 4.213/2015.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »