07/03/2016 às 08h57min - Atualizada em 08/03/2016 às 13h50min

Igreja entregará 66 cadeiras de rodas em Leopoldina, 366 na região

No Brasil já totaliza mais de 25.000 cadeiras de rodas doadas pelo programa nos últimos anos.

Acesso a uma cadeira de rodas de boa qualidade tem sido um desafio para as pessoas que são portadoras de alguma deficiência da mobilidade. O equipamento tem um custo elevado e o fornecimento gratuito demanda de enormes filas e até anos de espera.
 
Em Leopoldina, 66 pessoas estão prestes a receber o benefício através d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em solenidade que será realizada no sábado, 19 de março, às 10:00 horas, em sua sede localizada na avenida Getulio Vargas nº 685.
 
Segundo Dayana Patrocínio, uma das organizadoras do evento, essas pessoas foram cadastradas no decorrer do ano passado e agora vão receber suas cadeiras de rodas superando assim um problema em suas vidas. Ela lembra que as pessoas cadastradas devem comparecer portando CPF ou RG e comprovante de endereço.
 
A Ajuda Humanitária d‘A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’ tem um programa permanente de doação de cadeira de rodas, que atua em âmbito mundial, e no Brasil tem a meta de doar pelo menos 3.000 cadeiras de rodas todos os anos.
 
Este ano de 2016 será a primeira vez que o programa beneficiará a população de Leopoldina e outras localidades da região num total de 366 cadeiras de rodas. No Brasil já totaliza mais de 25.000 cadeiras de rodas doadas pelo programa nos últimos anos.
 
A finalidade da Ajuda Humanitária da Igreja é “Aliviar o fardo dos que mais sofrem”. Este é um programa de Ajuda Humanitária d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pois a igreja tem o compromisso permanente de promover a autossuficiência e amenizar a dificuldade humana de todos os povos, independente de crença religiosa.
 
Como prática os membros da igreja jejuam uma vez por mês, abstendo-se de duas refeições seguidas, com o propósito de doar o dinheiro economizado para ajudar os que necessitam. É justamente destas ofertas que vem o dinheiro para este projeto, onde estão sendo doadas centenas de cadeiras de rodas novas da marca Ortobrás.
 
Fonte: Dayana Patrocínio, d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »