08/03/2016 às 00h00min - Atualizada em 08/03/2016 às 00h00min

FIEMG Regional ZM lança Programa Minas Sustentável na Zona da Mata

Iniciativa oferece apoio gratuito a micro e pequenas empresas na área ambiental

A FIEMG Regional Zona da Mata promove em sua sede na próxima sexta-feira, dia 11 de março, o lançamento do Programa Minas Sustentável. O evento, que acontece de 8h30 às 10h30, tem como objetivo apresentar os benefícios do Programa e da Produção Sustentável para as empresas da região.

De acordo com a analista ambiental da FIEMG, Luíza Cortat, o Minas Sustentável, através das visitas técnicas, oferece apoio gratuito a micro e pequenas empresas na área ambiental, visando promover a sustentabilidade da indústria que, ao adotar processos com menos desperdício, se torna ainda mais responsável e competitiva no mercado. “Ações simples e de fácil aplicação são capazes de gerar mais produtividade e economia”, afirma.

O lançamento será realizado nos moldes do evento Café & Negócios, contando com duas palestras: “Apresentação do Programa Minas Sustentável”, ministrada pelo gerente de Meio Ambiente da FIEMG, Wagner Soares Costa; e “Produção Sustentável”, pelo diretor adjunto do Departamento de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Marlúcio Borges.

Criado e desenvolvido pelo Sistema FIEMG, por meio do SESI, o Minas sustentável oferece um amplo mapeamento de impactos ambientais e sociais, capacitações, ações educativas e assessorias que ajudam as empresas participantes a implementarem a gestão sustentável. Isso de forma prática, fazendo delas instrumentos para a geração de negócios rentáveis, ecologicamente corretos e socialmente inovadores, agregando valor às empresas e à sociedade.

O programa está estruturado em segmentos que ajudam o empresário a conhecer seu negócio, adequar seus processos de acordo com a legislação vigente, implementar programas de ecoeficiência com ênfase em conservação de energia, água e gestão de resíduos, e de responsabilidade social, participando da melhoria da qualidade de vida da sua comunidade.

Segundo o presidente da FIEMG Regional ZM, Francisco Campolina, o Minas Sustentável vem ajudando de maneira efetiva micro, pequenas e médias empresas na adequação da conformidade legal e capacitação socioambiental. “E a adesão das indústrias ao Programa é fundamental para fazer de Minas Gerais uma referência em sustentabilidade e econegócios”, declara.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (32) 3249-1024 ou pelo e-mail: [email protected].

Programação – Lançamento do Programa Minas Sustentável na Zona da Mata
Data: 11 de março de 2016 (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 10h30

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »