14/03/2016 às 13h46min - Atualizada em 14/03/2016 às 13h46min

Professores da Educação Integral do Estado participam de encontro presencial em Leopoldina

Objetivo é proporcionar aos profissionais da educação condições de refletir sobre as concepções acerca da docência na Educação Integral

Foi realizado no último sábado, 12 de março, na Escola Estadual Professor Botelho Reis, o primeiro encontro presencial do Curso EaD Docência na Educação Integral, mediante parceria da SEE/MG com o grupo de pesquisa TEIA – Territórios, Educação e Cidadania, da UFMG.


Diretor da SRE-Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra falando aos presentes.

O encontro contou com a presença da Coordenadora Geral da Educação Integral da SEE/MG Rogéria Freire Figueiredo, do Diretor da SRE-Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra, analistas educacionais, Diretores das escolas estaduais e cento e onze cursistas da região.

O curso EaD Docência na Educação Integral está sendo oferecido em cinco polos – Montes Claros, Leopoldina e metropolitanas A, B e C de Belo horizonte – e o objetivo do mesmo é proporcionar aos professores, agentes culturais, oficineiros, gestores e aos demais profissionais da educação condições de refletir sobre as concepções acerca da docência na Educação Integral.

No polo de Leopoldina o curso é coordenado pela analista educacional Juliana Ribeiro Dias Resende, com a tutoria as analistas Maria José Marques Ferreira e Maria Luiza Pereira Cerqueira. O Próximo encontro está previsto para o dia 30/04 (sábado quando, novamente, o grupo se reunirá para estudos e discussões.

Para a Assessora Pedagógica da SRE-Leopoldina, Ana Paula de Moura Ferreira Dias, o encontro realizado no último sábado oportunizou um momento único e especial para que educadores refletissem sobre o desenvolvimento de uma educação voltada para a formação integral dos estudantes: “Pela primeira vez a SEE/MG promoveu um diálogo aberto e rico com gestores das escolas estaduais e este momento oportunizou a troca de experiências entre todos os presentes.”

O Diretor Educacional da SRE-Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra, que se empenhou diretamente para que um dos polos do curso acontecesse em Leopoldina, destacou a importância da Educação Integral enquanto política pública e reafirmou o compromisso da SEE/MG para que esta política consolide-se a cada dia. O Diretor acredita que o curso oferecido irá ampliar o conhecimento dos cursistas, proporcionando, assim, o melhor atendimento aos estudantes da nossa região.





Fonte: Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »