15/03/2016 às 08h56min - Atualizada em 15/03/2016 às 08h56min

Qual o número ideal de candidatos a prefeito de Leopoldina em 2016?

Pelo menos cinco nomes já estão sendo mencionados em conversas partidárias e nas esquinas da cidade.

Luiz Otávio Meneghite
Entre os nomes já colocados na boca do povo estão o de Brênio Coli Rodrigues, José Newton Ferreira de Oliveira, José Roberto de Oliveira, Márcio Henrique Alvarenga Pimentel e Marco Antônio de Oliveira Lacerda
A pouco mais de 6 meses das eleições municipais marcadas para o dia 2 de outubro, já é grande a movimentação nos bastidores da política em Leopoldina, embora ainda existam alguns candidatos sem filiação partidária, cujo prazo será encerrado no dia 2 de abril, segundo as regras vigentes para este ano.

O que se sabe até agora é que existem alguns nomes conhecidos que desejam se candidatar a prefeito, mas, que na reta final poderão se candidatar ao posto de vice-prefeito ou a vereador. Entre os nomes já colocados na boca do povo estão o do atual prefeito José Roberto de Oliveira; o do vice-prefeito Brênio Coli Rodrigues; o do advogado e contabilista, José Newton Ferreira de Oliveira; o do arquiteto e advogado Márcio Henrique Alvarenga Pimentel e  o do médico e presidente da Unimed, Marco Antonio de Oliveira Lacerda.

O Jornal Leopoldinense Online submeteu à votação de seus leitores, no período de 29 de fevereiro a 9 de março, uma enquete com a seguinte pergunta: Qual o número ideal de candidatos a prefeito de Leopoldina em 2016? O resultado você vê no infográfico abaixo.


Para analisar a enquete o jornal convidou dois de seus articulistas colaboradores, ambos advogados e com experiência política: Max Alan Matheus e Nelson Vieira Filho. Os dois textos são totalmente isentos de tendências político-partidárias e vale à pena serem lidos com atenção  e fazer uma reflexão sobre os dois conteúdos.
 
Confira a análise
de Max Alan Matheus


►Clique aqui
 
Confira a análise
de Nelson Vieira Filho


►Clique aqui


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »