16/03/2016 às 09h04min - Atualizada em 16/03/2016 às 09h04min

Academia ao ar livre do Serra Verde tem acompanhamento de profissional do NASF

As atividades acontecem todas as terças feiras, de 08:00 às 09:00 horas na praça do bairro

Wendell Nogueira Rodrigues
Pessoas de todas as idades são usuárias da academia
Além de promover a saúde, os exercícios físicos proporcionam ganhos na confiança e melhoria na autoestima das pessoas e ampliam a assistência preventiva no cuidado da saúde da população leopoldinense.

A academia ao ar livre é um espaço que agrega toda a estrutura necessária para o desenvolvimento de diversas modalidades. Ela possui modo de acesso espontâneo, o que significa que qualquer pessoa pode procurar e utilizar os aparelhos.

Os encontros da academia ao ar livre no bairro Serra Verde acontecem todas as terças feiras, de 08:00 às 09:00 horas na praça.

Segundo Glauquer de Castro Lacerda, educador físico do NASF, “a promoção da saúde é um dos principais objetivos da Secretaria de Saúde de Leopoldina. E através de ações como esta, é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas, evitando assim, o surgimento de doenças e agravos”.

Para a secretária de Esportes, Lazer e Turismo, Jussara Thomáz, a instalação da academia ao ar livre representa maior incentivo e apoio à prática de atividades esportivas. “Garantir o acesso ao esporte é, na prática, possibilitar o acesso à saúde e ao bem-estar físico e mental. Esta é mais uma unidade que estamos entregando e com ela pretendemos levar mais qualidade de vida ao bairro Serra Verde”.
 
Fonte: Wendell Nogueira Rodrigues-Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »