17/03/2016 às 08h37min - Atualizada em 17/03/2016 às 08h37min

Escola de basquete do Sesi revelou 3 atletas para equipes cariocas

Projeto contava com 110 alunos em diversas modalidades que ficaram ‘órfãos’ devido ao fechamento da Unidade do Sesi em Leopoldina.

Giovanni Nogueira Rodrigues
Cleryson, do Fluminense e Jorge Iglesias, do Flamengo
O atleta leopoldinense Cleryson da Silva Ramos  estreou na última quarta-feira (9/3) no Campeonato do Estado do Rio de Janeiro pelo Fluminense na categoria sub-19.  Ele iniciou no trabalho que vinha sendo realizado no SESI Leopoldina e sempre se destacou por sua altura e os tiros de média e curta distância além dos rebotes defensivos e ofensivos.
 
Na primeira partida pelo campeonato, Cleryson contribuiu muito para a vitória do Fluminense por 73 a 64 marcando 10 pontos. Com esta atuação, ele pretende se firmar no cenário do basquete do estado do Rio de Janeiro. 
 
Revelando atletas
 
Com Cleryson no Fluminense, sobe para três o número de atletas que saíram das categorias de base do trabalho desenvolvido na Unidade do Sesi Leopoldina para um cenário esportivo mais avançado.  
 
Primeiro foi Denis de Souza que defendeu, na temporada de 2012, no Campeonato Carioca, o Botafogo.Atualmente, além de Cleryson pelo Fluminense, temos o atleta Jorge Iglesias Jr defendendo o Clube de Regatas Flamengo no nacional da modalidade, o NBB – Novo Basquete Brasil.
 
O ingresso de Jorge Iglesias Junior e Cleryson Ramos para equipes de ponta do cenário esportivo nacional demonstra o bom trabalho desenvolvido pelo professor Edson Bob à frente do SESI Leopoldina. Bob, como é mais conhecido, enquanto treinador de basquete pelo SESI, conquistou o campeonato estadual das Unidades SESI em 2012, na cidade de Betim.
 
Parcerias
 
Com este currículo, o professor de Educação Física Edson Bob está em busca de parceiros para um projeto que resgate os 110 alunos que ficaram ‘órfãos’ devido ao fechamento da Unidade do Sesi em Leopoldina.
 
"O bom trabalho iniciado não pode parar por aqui, prova disto são os três atletas que saíram da escolinha de basquete do Sesi Leopoldina e estão jogando em clubes importantes do país, queremos continuar este trabalho, onde o objetivo primordial é a  educação, a socialização, a criação de hábitos saudáveis, além da formação de atleta", diz esperançoso o professor Edson Bob.
 
Hoje o espaço utilizado para as categorias de base é o Ginásio Poliesportivo do CEFET Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »