17/03/2016 às 15h13min - Atualizada em 17/03/2016 às 15h13min

Comandante da 4ª RPM realiza supervisão na Unidade

Divulgação/6ºCia Ind.

Nosso trabalho é muito maior que simplesmente correr atrás de bandidos: somos mediadores de conflito, a primeira e a última alternativa que a comunidade tem”. Assim concluiu sua fala o Comandante da 4ª RPM, Cel Wagner Eustáquio da Silva Almeida, na visita realizada na manhã desta quinta-feira, 17, à sede da 6ª Cia PM Ind, em Leopoldina.

Todos os oficiais da Unidade e os comandantes de frações estiveram presentes na apresentação da 6ª Cia PM Ind ao Cel, que, com palavras de motivação à tropa, deixou uma mensagem fundamental ao trabalho da polícia militar: “Conhecimento e habilidade vêm com o tempo. Atitude e boa vontade não. Prefiro trabalhar com quem tem atitude que com quem tem muito conhecimento”.

Destacou que o trabalho da PM, muito mais que servir e proteger, é ouvir o cidadão e mediar conflitos da sociedade. De uma família de policiais militares, o Comandante, há 28 anos na PMMG, afirmou, emocionado: “Esta farda não é só um trabalho, mas uma missão. Nós fazemos a diferença”.

Além de parabenizar o Comandante da 6ª Cia PM Ind, Ten Cel Ranieri, pela Unidade ser considerada um oásis da 4ª RPM, por ter um dos menores índices de crimes violentos da região, o Cel Wagner Eustáquio conclamou a tropa a trabalhar juntos pela segurança de toda a área: “Nós temos que estar juntos. Eu estou contando com vocês. Contem comigo, com a 4ª RPM. Estamos aqui para somar. Queremos fazer a diferença junto com vocês”.

Após a mensagem de incentivo aos policiais militares da Unidade, que aconteceu na Câmara Municipal de Leopoldina, os oficiais chefes de seção se dirigiram à sede para supervisionar todas as áreas da Cia.

Fonte: 6º Cia Independente PMMG

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »