21/03/2016 às 23h45min - Atualizada em 21/03/2016 às 23h45min

Carteiras de identidade já estão sendo emitidas na Câmara de Vereadores de Leopoldina

Os menores de idade deverão estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal com documento comprobatório.

Luiz Otávio Meneghite
A emissão de carteira de identidade teve inicio em 18 de março
Teve início na sexta-feira, 18 de março, a expedição de carteira de identidade pela Câmara Municipal de Leopoldina. A ação  é resultado do convênio nº 59/2015/PCMG celebrado com a Polícia Civil do  Estado de Minas Gerais, visando a otimização da prestação de serviços de identificação civil na cidade de Leopoldina, através de sistema informatizado – emissão de carteira de identidade em sua sede, na Avenida Getúlio Vargas, nº 565.

Para tanto, a Câmara cedeu funcionários para treinamento, disponibilizou instalação física em sua sede, cedeu equipamentos de informática e mobiliário de escritório, cumprindo assim todas as obrigações que assumiu com a Polícia Civil.

O início da prestação de serviços à comunidade foi comemorado pelo Presidente da Câmara, vereador Ivan Martins Nogueira, para quem o momento tem grande significado, uma vez que a partir de agora o fornecimento de carteiras de identidade deverá ser otimizado e os funcionários do Poder Legislativo estão preparados para o bom atendimento da população.

A Câmara divulgou que serão distribuídas 20 senhas por dia dentro do horário de atendimento que vai de 12:00 às 16:00 horas. Os documentos exigidos para o fornecimento (gratuito) da primeira via da carteira de identidade são: Certidão de Nascimento ou casamento; 2 fotos 3 x 4 recentes (fundo claro) e comprovante de residência.O documento será entregue em apenas dois dias.
 
Para o fornecimento da segunda via (paga) são exigidos: certidão de nascimento ou casamento; 2 fotos 3 x 4 recentes (fundo claro); comprovante de residência e guia de pagamento (DAE-Documento de Arrecadação Estadual) que não é fornecida pela Câmara. A segunda via será entregue em até 20 dias.
 
Os menores de idade deverão estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal com documento comprobatório.
 
Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina com foto de Valéria Equi Benatti Bártoli 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »