28/03/2016 às 00h00min - Atualizada em 28/03/2016 às 00h00min

Prefeitura de Leopoldina abre Processo Licitatório para construção de muro na nova área do Cemitério Municipal

A Prefeitura de Leopoldina abriu licitação para contratação de empresa que construirá um muro no terreno adquirido para a necessária ampliação do Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo. A área possui acesso pela Rua Manoel Januário, no bairro Alto do Cemitério e de acordo com o Secretário Municipal de Administração, Bruno Flores, nesta segunda-feira, 21 de março de 2016, foi publicado o Pregão Presencial nº 026/16, PRC 0263/16, com o objeto de contratar microempresas, ME, empresas de pequeno porte, EPP, ou equiparadas para aquisição de placas de muro e moirões instalados no local, para serem usados na ampliação do Cemitério Municipal, conforme solicitação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A Licitação será no próximo dia 7 de abril, às 08h30, na Praça Professor Botelho Reis, 28, 2º andar, centro, Leopoldina, onde está localizada a sala do Pregão. O Edital encontra-se disponível no sitewww.leopoldina.mg.gov.br , link Licitação/Pregão, ou na sala do Pregão, sendo que as empresas deverão enviar recibo de edital para o email[email protected] , para que possíveis alterações que se fizerem necessárias possam ser comunicadas.


Local onde será construído o portão no acesso alternativo ao Cemitério Municipal. 

O novo chefe de departamento de gestão do Cemitério Municipal, Gilberto Tony (foto), comentou a respeito de alguns serviços de manutenção e limpeza realizados no Cemitério pela equipe formada por 5 servidores públicos, cuja supervisão é feita pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. De acordo com Gilberto, recentemente a estrada que leva à nova área adquirida pela Prefeitura, com acesso pela Rua Manoel Januário, foi aberta com a utilização de uma máquina disponibilizada pela Secretaria Municipal de Obras.


Local onde será construído o portão no acesso alternativo ao Cemitério Municipal.

Também foi feita uma intervenção num determinado trecho daquela via para solucionar os problemas decorrentes da água das chuvas. Gilberto explicou que devido ao risco de dengue as tampas de sepulturas quebradas estão sendo reparadas. Ainda de acordo com o novo responsável pelo Cemitério, o muro será construído no PI - Plano Intermediário. 

Assim como uma cidade possui bairros para identificação de endereços, o Cemitério Municipal possui denominações internas para identificar os setores. São eles: PI - Plano Intermediário, PA - Plano Alternativo, PE - Plano de Extensão, 3º Plano, 2º Plano (que é dividido em quadras) e o 1º Plano.


José Maria Daniel, Ronaldo Moreira Garcia, Valter José Neto, Gilberto Tony.

Desde 2014, logo após a aquisição do terreno para ampliação do Cemitério, duas licitações para construção do muro foram abertas pela Administração Municipal, entretanto, naquelas duas ocasiões nenhuma empresa atendeu ao chamamento. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Júlio Cesar Martins.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »