29/03/2016 às 15h10min - Atualizada em 29/03/2016 às 15h10min

Leopoldina ganha moderno centro de distribuição de congelados

Logística especializada do setor de frios era carente na região e vai suprir demanda de diversas empresas

João Gabriel B. Meneghite
Descerramento da fita inaugural.
O município de Leopoldina, localizado na Zona da Mata Mineira, ganhou um moderno centro de distribuição de congelados: a Expresso Frio. Situado na altura do KM 761 da BR116 - principal e maior rodovia do país, a região onde foi construído o empreendimento fica no no bairro Fortaleza. O local é privilegiado por estar num eixo de ligação com outros estados, como Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de ser uma das principais rotas do sudeste para outras regiões do Brasil.


► Eduardo Brandão apresentando os setores da empresa para os convidados.

A inauguração ocorreu na noite de segunda-feira (28/03), reunindo empresários, o setor público, clientes, fornecedores, funcionários e convidados para o descerramento da fita e da placa inaugural. A mesa principal foi formada pelo diretor Eduardo Brandão, pelo prefeito José Roberto de Oliveira, pelo chefe de gabinete Luiz Cabral, pelo secretário de desenvolvimento Walter Carlos Gonçalves de Matos e por Ivan Martins Nogueira, presidente da Câmara Municipal de Leopoldina. 


O monsenhor Antônio Chamel abençoou o novo local de trabalho e se recordou do saudoso Orlando Brandão, pai de Eduardo, que fundou junto com a sua família uma das marcas mais renomadas de sorvetes do país: A Sol & Neve. 

Segundo Eduardo Brandão, diretor da Expresso Frio, o centro de distribuição especializado vai atender uma carência na região, suprindo a necessidade de diversas empresas. Responsável pela distribuição em MG de uma das mais renomadas marcas de sorvete, a Expresso Frio também distribui produtos de outros parceiros, como a MrBey, Polivac, Duas Rodas, etc.
 
Além de contribuir para o desenvolvimento da cidade de Leopoldina, a Expresso Frio é referência em empregabilidade, estando atualmente com 58 colaboradores, todos da cidade local e já investiu mais de 4 milhões de reais no setor. "Hoje, com apenas 15 meses de funcionamento, estamos operando com 20% de nossa capacidade. Já estamos buscando parceiros e nosso objetivo é atender outros mercados do setor de frios", comentou o diretor Eduardo Brandão..


Na visão do Secretário de Desenvolvimento de Leopoldina, Valter Carlos Gonçalves de Matos, é preciso atrair novos investidores sem esquecer das empresas já existentes no município. 
“Estamos atraindo novos investidores para o nosso município, sem deixar de investir nas empresas que já estão instaladas aqui na nossa cidade. Não podemos concentrar nossos esforços só nos investidores de fora, afinal de contas, os empresários leopoldinenses têm feito grandes esforços em prol do desenvolvimento em nosso município”, disse o Secretário sem esconder sua felicidade com a inauguração do  Centro de Distribuição, complementando: “Este foi mais um projeto consistente e gerador de divisas para o Município, instalado na cidade com apoio da Lei 3671/2005 que criou o PRODEM em Leopoldina. São cerca de 5.000m² de área doada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para garantir mais empregos e renda”.
 
Para o prefeito José Roberto de Oliveira, foi grande o esforço para manter uma empresa com esse potencial no município de Leopoldina. 

“Quando assumimos a Prefeitura, nos deparamos com algumas situações caóticas. Uma delas era essa empreswa que estava indo investir fora do nosso Município, por falta de incentivo. Não poderíamos deixar uma empresa deste segmento de congelados que nasceu no nosso município, ir para outro lugar por falta de incentivo. Foi grande o esforço, mas valeu a pena doar o terreno e assim segurar no município uma empresa como a Expresso Frio Distribuidor que já vinha recebendo várias propostas para se instalar fora de Leopoldina. Já estão gerando empregos com esta obra arrojada”, concluiu o prefeito.
 
O presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, o vereador Ivan Martins Nogueira, cumprimentou toda a família de empreendedores, que levaram o nome do município de Leopoldina em diversas regiões do país. "Lembro que em 2014, havia um cenário no qual os vereadores só comentavam sobre a possibilidade deste investimento ser realizado em outro município. Nos mobilizamos e abraçamos essa causa, pois esta família só trouxe alegria e desenvolvimento para o nosso município. Isso nos orgulha", concluiu o vereador.
 

► Adair Maria Brandão Martins recebendo homenagem de seus familiares. Na foto, sua neta Maria Fernanda Brandão lhe entrega um buquê de flores.


► 
O empresário Eduardo Brandão homenageou as colaboradoras Aline Vale, Érica Conti e Andréia Massari, da Expresso Frio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »