30/03/2016 às 16h40min - Atualizada em 30/03/2016 às 16h40min

Novo comandante assume a 6ª Cia PM Ind de Leopoldina

Solenidade foi na manhã desta quarta-feira, 30 de março, no Clube do Moinho

Texto e Fotos Assessoria de Comunicação da 6ª Cia PM Ind
“As palavras de ordem para todos os policiais militares que pertencem à Unidade são treinamento, estratégia e antecipação. Preparem o seu corpo e a sua mente. 24 horas é muito pouco para o serviço da PM.” Assim o novo comandante da 6ª Cia PM Ind, Ten Cel Clóvis de Paula Pimenta, conclamou a tropa ao trabalho ativo em prol da segurança pública em toda a área da Unidade. Anteriormente comandando o 9º BPM, em Barbacena, o Ten Cel foi apresentado às autoridades dos 15 municípios que fazem parte da Unidade na manhã desta quarta-feira, 30, no Clube do Moinho, em Leopoldina.


Presentes no evento representantes da Igreja Católica (Bispo Dom José Eudes), a OAB-Leopoldina (Antonino Luiz Rodrigues Lopes), Prefeitura de Leopoldina (Pedro Antônio de Paula), Ministério Público (Dr. Gustavo Garcia Araújo e Lúcia Helena Dantas da Costa), Poder Legislativo Leopoldinense (Ivan Nogueira) e autoridades policiais. (Foto: Kalon Moraes)

 
Durante o cerimonial de troca de comando, o papel diferenciado da 6ª Cia PM Ind foi destacado pelo Cmt da 4ª RPM, Cel Wagner Eustáquio da Silva Almeida, quando dava as boas-vindas ao novo comandante: “A tropa desta Unidade é comprometida, o público interno é valorizado. O senhor vai terminar a sua carreira em uma Unidade especial, com índices baixos de criminalidade e comandados envolvidos com a missão da PMMG”, destacou.
 
Além disso, exaltou o trabalho do Ten Cel Ranieri Márcio da Cruz, que deixa a 6ª Cia PM Ind para comandar o 47º BPM, em Muriaé: “Me inspirei muito no senhor ao longo da minha carreira. Seu papel à frente da Unidade foi fundamental para a redução da criminalidade e criminalidade violenta nesses três anos e o aumento substancial de apreensões de arma de fogo”, afirmou.
 
Em um discurso de despedida emocionado, o Ten Cel Ranieri destacou o trabalho em conjunto e o comprometimento da tropa para o fechamento de um grande ciclo, com o cumprimento de todas as metas estipuladas no Plano Estratégico da PM e a manutenção de todos os índices baixos em comparação ao restante do estado.
 
Além de agradecer à sua família e a todos que estiveram ao seu lado no comando da 6ª Cia, especialmente ao Sub Cmt Major Antônio Carlos, seu “fiel escudeiro”, como apontou, o Ten Cel agradeceu ao comando da PMMG e da 4ªRPM pela indicação ao comando da área de Muriaé, sua cidade natal. “Despeço-me da Guardiã do Médio Rio Pomba com a sensação de dever cumprido. A ausência e a distância da minha família foi dura, mas havia uma missão a ser cumprida. Eu não fugi à minha missão. Deixo uma mensagem a todos vocês: se surgir a dúvida sobre se serão capazes, lembrem-se de que Deus não escolhe os mais capacitados, mas capacita os escolhidos”, declarou.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da 6ª Cia PM Ind

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »