05/04/2016 às 08h32min - Atualizada em 05/04/2016 às 08h32min

Cortador de grama vai facilitar manutenção do campo da Vila Miralda

Moradores da Vila Miralda dão exemplo de preservação de patrimônio público e conseguem através de rifa comprar equipamento.

Em várias localidades do município de Leopoldina o que se vê é a depredação do patrimônio público, principalmente em espaços esportivos. Em alguns casos, há falta de manutenção do poder público. Em outros, a depredação vem de parte da população usuária daquele bem coletivo. 

Apesar de diversas quadras poliesportivas em Leopoldina terem sido reformadas, a falta de educação de uma minoria da população prejudica a conservação de alguns locais. Alambrados são cortados para encurtar caminho de alguns 'folgados'; ferros retorcidos e traves arrancadas por não aguentarem o peso de quem pendura no local, entre outros maus exemplos.

Mas, felizmente, há quem cuida e dá uma lição de cidadania em toda a sociedade. Um exemplo é a preservação do campo de futebol Waldir Vieira Couto, localizado no bairro Vila Miralda. Inaugurado há oito anos pelo prefeito José Roberto de Oliveira, o espaço esportivo daquele bairro é preservado pelos moradores, que jogam partidas de futebol e contribuem através de doações financeiras conhecidas como ‘caixinha da pelada’, ajudando na manutenção do campo.

A mobilização dos moradores já foi reconhecida publicamente pela Câmara Municipal de Leopoldina, através do vereador Ivan Nogueira, entusiasta do futebol e também morador do bairro, outorgando uma ‘Moção de Congratulação’, aprovada por unanimidade no ano passado, a Antônio dos Santos Pinto (Pelé), que realiza um trabalho voluntário há muitos anos no campo do bairro Vila Miralda.

Com a ajuda de alguns familiares, ele trabalha incansavelmente na limpeza e na manutenção do campo de futebol do referido bairro,  proporcionando aos atletas que frequentam o local, que pratiquem esporte em um campo agradável e em boas condições de uso.

A obrigação é do poder público, no entanto, a motivação dos moradores em preservar o local é tanta, que eles se mobilizaram para comprar um cortador de gramas através de uma rifa.

O sorteio aconteceu neste domingo (03/04), no campo do bairro, onde está sendo realizado um campeonato municipal. Foi sorteada uma leitoa viva e uma caixa de cerveja (em lata), sendo contemplada Roseli Aparecida de Souza.


Outro benefício para aquele bem público é a instalação dos alambrados na parte superior, por trás das traves, que evitará a perda de bolas naquela região. A estrutura de mourões já foi instalada pela Prefeitura, que deverá encomendar os alambrados. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »