06/04/2016 às 08h10min - Atualizada em 06/04/2016 às 08h10min

Banda Musical Princesa Leopoldina chega aos 17 anos formando músicos na região

Energisa patrocina Projeto através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Projeto conta com o apoio cultura da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

Prestes a completar 17 anos de história, a Banda Musical Princesa Leopoldina tem se dedicado ao desenvolvimento de atividades de formação musical de jovens e adultos da comunidade de Leopoldina e região. O projeto tem por fito obter parceiros, que através do incentivo financeiro, destinem recursos para manutenção, viagens e apresentações da Banda Musical Princesa Leopoldina, e também acredite na música como instrumento de integração social, viabilizando assim, a continuidade do trabalho já realizado.


A meta é a ampliação do número de alunos inscritos nos cursos de iniciação musical e prepará-los para o futuro profissional na área da música. Para tanto, mister que sejam adquiridos novos instrumentos sinfônicos, o que em curto prazo ainda permitirá que a banda, que já é referência regional, assuma a característica de banda sinfônica.

Os principais objetivos da Banda Musical Princesa Leopoldina hodiernamente é o resgate e incentivo da juventude desta cidade e de toda a região para o aprendizado da música, bem como a integração social por meio de apresentações voltadas aos mais variados públicos.

A Banda Musical Princesa Leopoldina se orgulha por ser, desde sua fundação em 15 de julho de 1999, destaque na formação e valorização dos músicos, preservando a cultura musical, característica do Estado de Minas.

A perpetuação do trabalho realizado em suas apresentações e concertos, sempre trabalhando com ideários de cidadania, assim como o fortalecimento e solidificação da escola de música, permitirão que sejam atendidos a cada dia um número maior de alunos, formando verdadeiros profissionais da arte.

Pelas salas de aula da Banda Musical Princesa Leopoldina já se formaram diversos alunos, sendo relevante ressaltar que destes já contamos com 1 Sargento da Aeronáutica, 3 Sargentos do Exército Brasileiro, 1 Sargento na Polícia Militar de Minas Gerais, 2 Cabos no Exército Brasileiro e 1 Soldado na Polícia Militar de Minas Gerais, que proporcionam grande orgulho a esta instituição.

A BMPL agradece ao Grupo ENERGISA e a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, por terem sempre patrocinado a Banda nestes 17 anos de existência, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e Governo de Minas.

O Projeto oferece aulas gratuitas de Percepção Musical, Flauta Transversa, Clarinete, Saxofone, Trumpet,  Trombone, Tuba, Bombardino, Baixo Elétrico  e Percussão.

Para o ano de 2016 está previsto Oficinas e Workshop e também a realização de um Encontro de Bandas.

As apresentações serão  realizadas nas seguintes cidades:

-Ubá MG, Concerto musical no Projeto Aquarela na Praça.

-Leopoldina M, Concerto em comemoração aos 17 anos da Banda Musical Princesa Leopoldina.

-Além Paraíba MG projeto Banda na Praça/ Encontro de Bandas.

-Leopoldina MG Encontro de Bandas.

-Tebas MG dia  projeto Banda na Praça.

-Cataguases MG dia do músico/ abertura das comemorações natalinas.

-Muriaé MG dia Concerto de Natal.

-Piacatuba Distrito de Leopoldina MG Concerto de Natal.

Além destes compromissos a Banda já esta com agenda marcada para Angustura   (Inauguração de um Espaço Cultural)  e Cataguases ( Homenagem ao Dia das Mães).

Fonte: Banda Musical Princesa Leopoldina













 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »