07/04/2016 às 11h07min - Atualizada em 07/04/2016 às 11h07min

Proerd inicia as atividades em escolas de Leopoldina

Daniela Werneck - Assessoria de Comunicação 6ª Cia Ind. PMMG

Manter as crianças e adolescentes longes das drogas em Leopoldina! Esse é o principal objetivo do Proerd, que começa a ser aplicado em três escolas municipais no mês de abril. Ontem, dia 4, mais de 100 alunos do 5º ano da EM Botelho Reis receberam a visita do instrutor do projeto da área de Cataguases, Sgt Coelho, que atuará agora também na cidade. “A receptividade foi excelente, tanto por parte dos profissionais da área de educação quanto dos alunos, que vibraram na aula inaugural”, afirma.

De acordo com o instrutor, já na primeira aula percebeu que o trabalho na escola será muito importante, uma vez que muitos alunos relataram alguns problemas com bebidas e outras drogas dentro de casa. “Um deles em especial me marcou: uma criança disse que seu pai é motorista de ônibus e já precisou usar remédios para ficar acordado. Aí, eu expliquei que muitas empresas ainda cobram a rapidez na entrega das mercadorias e que, para isso, muitos funcionários usam essas drogas para não perderem os seus empregos. Mostrei que o conhecimento adquirido por eles nas aulas do Proerd com certeza fará a diferença dentro de casa, pois eles poderão ajudar seus pais e responsáveis a evitar os vícios”, destaca.

Ainda receberão as aulas do projeto uma turma de alunos da EM Osmar Lacerda França e uma do CAIC. A intenção do comando da 6ª Cia PM Ind, no entanto, é ampliar o atendimento para outras escolas de Leopoldina ao longo de 2016.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »