14/04/2016 às 09h57min - Atualizada em 14/04/2016 às 09h57min

José Pacheco dará palestra em Leopoldina

Educador português é conhecido mundialmente por revolucionar escola pública de Portugal.

João Gabriel B. Meneghite
O Conhecer Educação e Cultura, instituição de ensino de Leopoldina, trará à cidade o educador português que revolucionou a escola pública de Portugal: José Francisco de Almeida Pacheco, pedagogo nascido na cidade do Porto, em Portugal e grande dinamizador da gestão democrática na Educação.

Especialista em Leitura e Escrita, Pacheco é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Coordenou a partir de  1976, a Escola da Ponte, da qual é idealizador, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes, até à data da sua aposentadoria.

Está desde Abril de 2011 a colaborar diretamente no Projeto Âncora, uma ONG de Cotia, na grande São Paulo, que segue idêntico modelo de ensino. É autor de livros e de diversos artigos sobre educação, definindo-se como "um louco com noções de prática".

O evento acontece na terça-feira (19/04), às 19 horas, no auditório do Cefet, em Leopoldina e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Leopoldina e da Superintendências Regional de Ensino de Leopoldina, sendo organizado pela Conhecer, uma das 178 escolas inovadoras reconhecidas pelo MEC.

Colaboração: 1kg de gênero alimenticio
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »